Menu
SADER_FULL
terça, 21 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Projeto “Eduque-Se Direito” estará essa semana na sede da OMEP em CG

31 Dez 1969 - 20h00Por Fátima News com assessoria

 

 

 

O projeto “Eduque-se Direito”, iniciativa social do escritório Resina & Marcon Advogados Associados, será realizado na tarde da próxima sexta-feira (16/07/2010) às 15:00 horas, na sede da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar - OMEP/Brasil em Campo Grande /MS, situada na rua Barão de Ubá, 556 – Tiradentes. A OMEP é um órgão consultivo da UNESCO e do UNICEF, destinada à realização de atividades sócio promocionais, assistenciais e educativas de promoção à educação,  a defesa dos direitos da criança e o aprimoramento dos recursos humanos envolvidos na Educação Infantil . A OMEP é mantenedora do Instituto de Educação Professora Marisa Serrano (OMEP/BR/Mato Grosso do Sul), que atende diretamente e gratuitamente a 200 crianças de 0 a 6 anos em sistema de creche e pré-escola em período integral.

 

 

O “Eduque-se Direito” tem o objetivo de proporcionar a estudantes da rede de ensino pública ou privada, bem como à sociedade em geral, conhecimentos básicos acerca de direito, cidadania e justiça, visando contribuir para a formação de cidadãos e futuros profissionais conscientes de seus direitos e deveres perante a sociedade em que estão inseridos.

 

 

O Projeto recebeu essa semana Moção de Congratulação por parte da Câmara de Vereadores de Campo Grande/MS, em reconhecimento à contribuição dada, desde o ano de 2008, para a educação complementar dos alunos da rede municipal de ensino, bem como para a qualificação e orientação da comunidade em geral, utilizando-se de palestras realizadas por advogados e acadêmicos de Direito sobre temas ligados ao dia-a-dia das famílias ou mesmo de repercussão geral, bem como explanações sobre direitos e deveres do cidadão.

 

 

O objetivo do “Eduque-se Direito” é fazer com que as noções básicas de Direito e Justiça sejam mais acessíveis aos estudantes e à população, incentivando os participantes a um debate construtivo e esclarecedor sobre temas atuais e importantes, buscando desfazer alguns mitos e idéias destorcidas, e contribuir para a formação da cidadania com base nos valores da democracia.

 

 

Para o encontro dessa semana, o público-alvo do “Eduque-se Direito” será formado pelos pais das crianças atendidas pela OMEP, bem como a comunidade local. Durante o encontro, os participantes e membros da comunidade poderão ampliar seus conhecimentos sobre a constituição brasileira, com destaque para noções de cidadania voltadas às obrigações e conscientização eleitoral, no intuito de preparar a comunidade para as eleições de 2010. Também serão debatidos temas ligados ao direitos básicos da família, direitos previdenciários e da pessoa idosa.

 

 

As informações para levar os bate-papos e conhecimentos oferecidos pelo projeto “Eduque-se Direito” à comunidade, podem ser obtidas através do telefone (67) 3326-4552, website www.resinamarcon.com.br, endereço: Rua Oceano Atlântico, 318, Bairro Cachoeira – Campo Grande/MS.

 

 

Serviço:

 

Data: 16/07/10

 

Horário: 15h

 

Local: Sede da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar - OMEP/Brasil em Campo Grande /MS, situada na rua Barão de Ubá, 556 – Tiradentes.

 

Contato: Dra. Caroline Mendes Dias - advogada associada do Resina e Marcon

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Anitta procura ex-empresária Kamilla Fialho para selar paz e acordo de quase R$ 10 Milhões
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia rouba R$ 50 mil de Beto
LIDERANÇA
Mesmo ‘atrás das grades’, Lula lidera pesquisa de intenções de voto no país
GLÓRIA DE DOURADOS - SHOWZAÇO
Com 80% dos ingressos já vendidos, show de Paula Fernandes promete em Glória de Dourados
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
As promoções do O Boticário de Fátima do Sul estão imperdíveis, CONFIRA ALGUMAS
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Luzia promete se vingar de Karola e Laureta: 'Vou acabar com a raça dessas duas'
DOURADOS - ITALÍNEA MÓVEIS PLANEJADOS
DOURADOS: Italínea Móveis Planejados e a promoção 'Casa Nova' destaca a cozinha dos sonhos
FAMOSIDADE - SUSPIROS
Sem calcinha, Juju Salimeni compartilha foto ousada
VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Confira o cardápio do delicioso almoço neste domingo no Pesqueiro 7 Bello em VICENTINA
CRIME PASSIONAL
Marido flagra esposa com suposto amante e caso termina em morte