MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
DELPHOS_FULL
15 de Dezembro de 2004 17h42

Projeto da UFGD será votado na semana que vem

O deputado federal João Grandão (PT/MS) acaba de conseguir a assinatura de todas as lideranças partidárias na Câmara de Deputados e aprovou requerimento solicitando “urgência urgentíssima” para a votação do Projeto de Lei n º 4.659/04, do Poder Executivo, que dispõe sobre a instituição da Fundação da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. O projeto já está na Mesa Diretora da Casa e vai a votação, no plenário nas próximas sessões, na semana que vem.

Deputado em segundo mandato e com muita experiência, João Grandão evitou, com essa articulação, que a matéria ficasse 45 dias tramitando em Comissões Legislativas. A manobra de Grandão está baseada no Artigo 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei foi enviado para o Congresso a pedido pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois de ser elaborado nos ministérios da Educação e Planejamento.

Uma indicação de João Grandão datada de março de 2003, no Ministério da Educação – MEC, serviu de base para a elaboração do projeto da UFGD. A indicação, por sua vez, foi feita baseada em trabalhos efetuados por um grupo de professores e técnicos do CEUD/UFMS, em Dourados.

O requerimento articulado por João Grandão foi assinado também pelo coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, deputado Antonio Carlos Biffi e outros parlamentares.

 

 

 

Fátima News

Comentários
Veja Também
LISTINHA_ONLINE
Nossa_Lojas
pupa
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.