SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de fevereiro de 2018
UNIPAR_468
SADER_FULL
19 de maio de 2010 12h35

Projeto da Uems vence Prêmio Top Etanol do Brasil

Diário MS

O acadêmico Carlos Antônio da Silva Junior, graduando do curso de agronomia da Uems (Unidade Universitária de Aquidauana) e integrante do Grupo de estudos em cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul (GECA-MS), foi o vencedor do prêmio Top Etanol 2010.

O projeto vencedor teve a orientação do Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho e o título de “Alterações nos atributos físicos do solo relacionado a diferentes métodos de preparo no plantio de cana-de-açúcar”, foi desenvolvido na Usina Eldorado do Grupo ETH Bioenergia S/A, no município de Rio Brilhante (MS).

O prêmio Top Etanol é uma das iniciativas do Projeto Agora que reúne companhias e entidades ligadas a cadeia de produção de energias renováveis. O projeto conta com a participação da Unica, das empresas Itaú-Unibanco, Monsanto, Basf, Dedini e Sew Eurodrive, além dos sindicatos estaduais dos produtores de açúcar e etanol de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O acadêmico concorreu na categoria de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu e trabalhos acadêmicos publicados. O prêmio de R$ 5.000,00 será entregue ao acadêmico Carlos Antônio da Silva Junior, em cerimônia que acontecerá na Via Funchal, Vila Olimpia, São Paulo, no dia 7 de junho de 2010 às 19h.

Os vencedores do prêmio, Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, o acadêmico Carlos Antônio da Silva Junior e integrantes do GECA-MS, agradecem desde já o apoio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e da Usina Eldorado (ETH Bioenergia S/A), pela possibilidade de desenvolver estes projetos. Mais informações sobre o prêmio estão no site:
http://www.projetoagora.com.br.

Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
SADER_LATERAL
pupa
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.