Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Projeto “conhecendo o legislativo” deve ter continuidade em Jateí

10 Jul 2007 - 18h00

O projeto “conhecendo o legislativo”, que teve início no início do mês de junho deste ano, deve ter continuidade depois das férias escolares e do recesso legislativo. A afirmação é do secretário municipal de educação de Jateí, professor João Paulo Lacerda, que deve manter nova conversa com o presidente do legislativo, vereador Carlos Alberto Jorge Leite (PFL), para discutir a continuidade do projeto.

 

A primeira atividade do cronograma se realizou no prédio da câmara municipal, onde os alunos dos anos finais do ensino fundamental da escola municipal rural “Jovelino Celestino dos Santos”, do assentamento Gleba Nova Esperança, tiveram a oportunidade de conhecer o prédio do legislativo, todo o seu funcionamento, além de terem uma palestra com o presidente do legislativo, que explanou sobre as funções do poder legislativo, dando uma idéia geral do que é a câmara, as funções do vereador, como se desenvolve uma sessão, dentre outros. Foi entregue uma cartilha para todos os alunos, denominada “cartilha das funções do vereador”, além da Lei Orgânica Municipal. Na ocasião, também estiveram presentes os vereadores Francisco Alves de Araújo (PPS), Manoel Pinheiro de Andrade (PMDB), José Rosendo Duarte (PT), Fátima Albertina Jorge (PR), Jeovani Vieira dos Santos (PR), Erculano José da Silva (PR), João Batista Gonçalves (PR) que também participaram das atividades.

 

Para o secretário, dando continuidade, os mesmos alunos que participaram da atividade anterior, deverão assistir uma sessão legislativa, conhecendo todas as suas fases. Isso acontecerá já no mês de agosto.

 

João Paulo destaca que até o momento, o projeto está sendo um sucesso, pelo empenho de todos os diretores, coordenadores, professores e alunos e pela parceria estabelecida com a câmara municipal. “O projeto, que é uma determinação do prefeito Eraldo Leite (PSDB), está alcançando os resultados pretendidos”, destaca Lacerda.

 

 

 

 

Fátima News

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção