Menu
SADER_FULL
quinta, 23 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Projeto “conhecendo o legislativo” deve ter continuidade em Jateí

10 Jul 2007 - 18h00

O projeto “conhecendo o legislativo”, que teve início no início do mês de junho deste ano, deve ter continuidade depois das férias escolares e do recesso legislativo. A afirmação é do secretário municipal de educação de Jateí, professor João Paulo Lacerda, que deve manter nova conversa com o presidente do legislativo, vereador Carlos Alberto Jorge Leite (PFL), para discutir a continuidade do projeto.

 

A primeira atividade do cronograma se realizou no prédio da câmara municipal, onde os alunos dos anos finais do ensino fundamental da escola municipal rural “Jovelino Celestino dos Santos”, do assentamento Gleba Nova Esperança, tiveram a oportunidade de conhecer o prédio do legislativo, todo o seu funcionamento, além de terem uma palestra com o presidente do legislativo, que explanou sobre as funções do poder legislativo, dando uma idéia geral do que é a câmara, as funções do vereador, como se desenvolve uma sessão, dentre outros. Foi entregue uma cartilha para todos os alunos, denominada “cartilha das funções do vereador”, além da Lei Orgânica Municipal. Na ocasião, também estiveram presentes os vereadores Francisco Alves de Araújo (PPS), Manoel Pinheiro de Andrade (PMDB), José Rosendo Duarte (PT), Fátima Albertina Jorge (PR), Jeovani Vieira dos Santos (PR), Erculano José da Silva (PR), João Batista Gonçalves (PR) que também participaram das atividades.

 

Para o secretário, dando continuidade, os mesmos alunos que participaram da atividade anterior, deverão assistir uma sessão legislativa, conhecendo todas as suas fases. Isso acontecerá já no mês de agosto.

 

João Paulo destaca que até o momento, o projeto está sendo um sucesso, pelo empenho de todos os diretores, coordenadores, professores e alunos e pela parceria estabelecida com a câmara municipal. “O projeto, que é uma determinação do prefeito Eraldo Leite (PSDB), está alcançando os resultados pretendidos”, destaca Lacerda.

 

 

 

 

Fátima News

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga
CAMPO BELO RESORT - DIA DOS NAMORADOS
Dia dos Namorados com programação especial e romântica no Campo Belo Resort, faça sua reserva
TRAGEDIA NA RODOVIA
Estudante morre e dez ficam feridos em acidente com ônibus de universitário
DICAS - TECNOLOGIA
Como usar o Whatsapp para impulsionar os negócios
FURIA ASSASSINA
Homem invade igreja e mata três após esfaquear ex-namorada
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Os lugares mais belos do Rio Sucuri em Bonito Mato Grosso do Sul!
FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa