Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Projeto “conhecendo o legislativo” deve ter continuidade em Jateí

10 Jul 2007 - 18h00

O projeto “conhecendo o legislativo”, que teve início no início do mês de junho deste ano, deve ter continuidade depois das férias escolares e do recesso legislativo. A afirmação é do secretário municipal de educação de Jateí, professor João Paulo Lacerda, que deve manter nova conversa com o presidente do legislativo, vereador Carlos Alberto Jorge Leite (PFL), para discutir a continuidade do projeto.

 

A primeira atividade do cronograma se realizou no prédio da câmara municipal, onde os alunos dos anos finais do ensino fundamental da escola municipal rural “Jovelino Celestino dos Santos”, do assentamento Gleba Nova Esperança, tiveram a oportunidade de conhecer o prédio do legislativo, todo o seu funcionamento, além de terem uma palestra com o presidente do legislativo, que explanou sobre as funções do poder legislativo, dando uma idéia geral do que é a câmara, as funções do vereador, como se desenvolve uma sessão, dentre outros. Foi entregue uma cartilha para todos os alunos, denominada “cartilha das funções do vereador”, além da Lei Orgânica Municipal. Na ocasião, também estiveram presentes os vereadores Francisco Alves de Araújo (PPS), Manoel Pinheiro de Andrade (PMDB), José Rosendo Duarte (PT), Fátima Albertina Jorge (PR), Jeovani Vieira dos Santos (PR), Erculano José da Silva (PR), João Batista Gonçalves (PR) que também participaram das atividades.

 

Para o secretário, dando continuidade, os mesmos alunos que participaram da atividade anterior, deverão assistir uma sessão legislativa, conhecendo todas as suas fases. Isso acontecerá já no mês de agosto.

 

João Paulo destaca que até o momento, o projeto está sendo um sucesso, pelo empenho de todos os diretores, coordenadores, professores e alunos e pela parceria estabelecida com a câmara municipal. “O projeto, que é uma determinação do prefeito Eraldo Leite (PSDB), está alcançando os resultados pretendidos”, destaca Lacerda.

 

 

 

 

Fátima News

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho