Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Projeto Biomas estará na Feira do Empreendedor 2010

16 Jul 2010 - 15h28Por Fátima News com assessoria

A maquete do projeto Biomas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA estará entre os dias 22 e 25 de julho, no Centro de Convenções Albano Franco, durante a Feira do Empreendedor 2010, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul – Sebrae/MS.

O projeto Biomas tem por objetivo assegurar a proteção e o uso sustentável dos seis biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal), conciliando preservação ambiental e a produção de alimentos. A maquete do projeto, que tem 12 metros quadrados, ajuda a visualizar a influência do desmatamento em propriedades rurais em cada bioma brasileiro. O projeto da CNA tem a parceria da Embrapa.

A Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL -, responsável por trazer a maquete itinerante a Campo Grande, vai disponibilizar um técnico para explicar a influencia dos desmatamentos nas fazendas em cada bioma.  A parceria entre CNA, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa e Embrapa garante investimentos de R$ 20 milhões para o projeto, durante nove anos. Serão realizados estudos científicos para recuperar áreas de cobertura nativa em propriedades rurais, mas com mecanismos que garantam simultaneamente a geração de renda para o produtor rural. O objetivo não é apenas promover a pesquisa, mas construir soluções práticas que permitam ao homem do campo recuperar áreas frágeis das propriedades rurais.

A Feira do Empreendedor acontece entre os dias 22 e 25 de julho, das 14 às 22 horas, no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande. A participação é gratuita. Para participar do evento, os produtores rurais e comunidade em geral do interior terão a opção de deslocamento nas caravanas de negócio, organizadas pelo Sebrae em parceria com as associações comerciais e prefeituras. As inscrições tanto para a caravana quanto para a Feira são gratuitas. Mais informações pelo telefone 0800-570-0800 e fe.sebraems.com.br

São patrocinadores da Feira do Empreendedor 2010: Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Senar, Funar, Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB-MS/ Sescoop-MS), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Federação do Comércio de Bens e Serviços do MS (Fecomercio), Sistema FIEMS, Banco do Brasil, Prefeitura de Campo Grande, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Três Lagoas e Governo do Estado de MS.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'