Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Projeto avalia qualidade do serviço da Polícia Civil

18 Out 2010 - 16h52Por Agência Brasil
A Semana de Visitas a Delegacias de Polícia, projeto mundial coordenado pela organização não governamental (ONG) Altus, da Holanda, inicia amanhã (19), sua quarta edição no Rio de Janeiro, com o objetivo de levar cidadãos comuns, de perfis diferenciados, a avaliar a qualidade do atendimento prestado ao público por essas unidades.

O programa é desenvolvido em 20 países. No Brasil, ele ocorre em delegacias de nove capitais, incluindo o Rio de Janeiro, totalizando 189 delegacias a serem visitadas. Em cada cidade, são visitadas 21 delegacias.

Nos países onde desenvolve o trabalho, a Altus escolhe parceiros entre os centros de pesquisa universitários ou pertencentes a ONGs que se dedicam a temas como políticas públicas de segurança, direitos humanos, valorização do trabalho policial, criminalidade, entre outros.

No Rio de Janeiro, o parceiro da Altus é o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes (Cesec/Ucam).

Segundo uma das coordenadoras nacionais do programa, Klarissa Almeida Silva, os resultados em nível mundial serão computados em fevereiro ou março de 2011. Depois, em abril e maio, serão realizados seminários em cada capital visitada, do qual participarão representantes da Polícia Civil, principalmente os delegados cujas delegacias foram incluídas no programa. Na ocasião, os resultados do levantamento serão entregues aos gestores.

Klarissa explicou que a ONG vai “identificar as três melhores delegacias avaliadas do Brasil, em cada capital e, depois, de todo o mundo”. Nas duas últimas edições do programa, a 23ª DP, localizada no Méier, zona norte carioca, foi eleita a melhor delegacia do país. Já a 15ª DP, instalada na Gávea, zona sul da cidade, conquistou, no ano passado, o título de melhor unidade do Rio de Janeiro.

A primeira edição do projeto ocorreu em 2006. Por falta de recursos, o projeto deixou de ocorrer em 2008, sendo retomado no ano seguinte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 VERBAS
Emissão de CPF e restituição do IR podem ser suspensas pela Receita
100 PENA
'Não tem que ter pena', diz Jair Bolsonaro sobre uso de atirador de elite após sequestro de ônibus
ACIDENTE TRÁGICO
Morte de três profissionais em acidente comove a cidade
100 TETO
Na busca por emprego, homem 'mora' em abrigo de papelão
PÂNICO NO ÔNIBUS
Atirador de Elite mata homem que fez reféns em ônibus
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo
MORTE E COMOÇÃO
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região