Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 19 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Programa InterAção da Fundação de Cultura vai à Naviraí

26 Mai 2007 - 10h45
Em sua sexta edição, o Programa InterAção - Programa de Formação de Gestores de Projetos Culturais visita Naviraí na segunda-feira (28). Realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o InterAção oferece cursos gratuitos de qualificação profissional na área de cultura para municípios do Estado.
      
“O InterAção é um grande exemplo da importância de estabelecer parcerias e de se ter o foco na cultura integrada com o desenvolvimento”, comenta Américo Calheiros, lembrando dos resultados práticos do programa nos municípios já visitados. A gerente de Projetos da FCMS e coordenadora do InterAção, Cláudia Medeiros, conta que em São Gabriel do Oeste todos os projetos elaborados no InterAção foram encaminhados a Brasília, e em Nova Andradina foi firmada uma parceria entre os Correios para o projeto “Transportando História”, desenvolvido em março durante o primeiro InterAção e que visa levar uma biblioteca ambulante para os ônibus da zona rural. 
    
Também os parceiros têm se mostrado entusiasmados com a iniciativa. “Foi a primeira parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Universidade Federal de Dourados (UFGD), e o sucesso do programa superou todas as expectativas. Além da qualificação para elaborar projetos, um dos pontos fortes da iniciativa foi a interação entre os produtores culturais e artistas de Dourados e região, que conheceram melhor o trabalho uns dos outros e trocaram conhecimentos e idéias”, conta Emmanuel Marinho, poeta e coordenador de Cultura da Universidade Federal de Dourados.       
 
O Programa InterAção promove cursos de qualificação profissional na área da cultura nos 78  municípios de Mato Grosso do Sul, no período de 2007 a 2010. O objetivo é capacitar profissionais para atuar no mercado cultural, capazes de planejar, executar e gerenciar projetos de maneira eficaz.
 
 
 
Notícias.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso