Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Programa InterAção da FCMS vai a Sidrolândia na quarta-feira

2 Jul 2007 - 15h42
 

O Programa InterAção (Programa de Formação de Gestores de Projetos Culturais) visita nesta quarta-feira, o município de Sidrolândia. Esta é a 8º edição do evento, realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

O InterAção oferece cursos gratuitos de qualificação profissional na área de cultura para municípios do Estado. O curso vai acontecer até o dia 6, em período integral no salão de múltiplo uso da assistência social localizado na rua Paraná, 1885. A carga horária é de 24 horas.

A última edição do InterAção foi em Caarapó e dela participaram 30 profissionais de diversos segmentos. “Os cursos são de grande importância para fortalecer a cultura local. Além disso, este programa valoriza a diversidade cultural de cada município", comemora a vice-prefeita do município e coordenadora do Departamento de Turismo de Caarapó, Teresinha Aparecida Batista da Silva.

“O InterAção é um grande exemplo da importância de estabelecer parcerias e de se ter o foco na cultura integrada com o desenvolvimento”, comenta Américo Calheiros, lembrando dos resultados práticos do programa nos municípios já visitados. A gerente de Projetos da FCMS e coordenadora do InterAção, Cláudia Medeiros, explica que é fundamental descentralizar as ações governamentais voltadas para a cultura. Segundo ela, "é necessário que o mercado de produção cultural contribua para o desenvolvimento e geração de empregos já que a cultura é uma ótima oportunidade para as empresas como ferramenta de marketing neste momento de globalização".

O Programa InterAção promove cursos de qualificação profissional na área da cultura nos 78 municípios de Mato Grosso do Sul, no período de 2007 a 2010. O objetivo é capacitar profissionais para atuar no mercado cultural, capazes de planejar, executar e gerenciar projetos de maneira eficaz.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'
ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’