Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Profissionais da educação serão selecionados em Eldorado e Itaquiraí

24 Ago 2010 - 13h00Por Notícias.ms

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou hoje (24) no Diário Oficial edital de abertura das inscrições para o programa Profuncionário, com o objetivo de selecionar profissionais da educação, não docentes, em Eldorado e Itaquiraí, nos Cursos Técnicos de Nível Médio, Eixo Tecnológico – Apoio Educacional, com habilitações em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar.

As inscrições serão realizadas nos dias 24 a 27 e 30 a 31 de agosto, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na unidade escolar, da Rede Pública Estadual Leopoldo Dalmolin, situada na Rua Dourados n. 843 - Centro, em Itaquiraí, e em Eldorado as inscrições podem ser feitas nas unidades escolares da Rede Pública Estadual e Municipal de Educação, com plantão de atendimento na Escola Certificadora - Polo de tutoria, Escola Estadual Eldorado, situada na Rua Iguatemi, n. 1130, Centro.

Os Cursos de Educação Profissional Técnico de Nível Médio estão estruturados em dois blocos, sendo 16 Módulos Instrucionais, com 60 horas cada, totalizando 1.260 horas. O curso será desenvolvido como Projeto Experimental, utilizando a metodologia de educação a distância, com encontros presenciais.

É composto por dois blocos: o primeiro, de Formação Pedagógica, desenvolvido em 9 módulos, totalizando 460 horas, sendo 360 horas para estudo dos módulos, e 100 horas de Prática Profissional Supervisionada; o segundo, de Formação Técnica, apresenta 7 módulos, sendo 600 horas para estudo dos módulos e 200 horas de Prática Profissional Supervisionada.

Em Eldorado, serão oferecidas 30 vagas, distribuídas entre os cursos: Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar e Técnico em Secretaria Escolar, sendo 15 para a Rede Pública Municipal de Ensino de Eldorado e 15 para a Rede Pública Estadual de Ensino de Eldorado.

Em Itaquiraí, serão oferecidas 30 vagas, distribuídas entre os cursos de Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar, Técnico em Secretaria Escolar, sendo 15 para a Rede Pública Municipal de Ensino de Itaquiraí e 15 para a Rede Pública Estadual de Ensino de Itaquiraí.

Poderão inscrever-se profissionais da educação não docentes, efetivos, lotados nas Unidades Escolares das Redes Estadual e Municipal, que estejam cursando ou tenham concluindo o Ensino Médio ou equivalente. As aulas terão início no dia 22 de outubro. O edital está disponível no site www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede