Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 21 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Profissionais da educação serão selecionados em Eldorado e Itaquiraí

24 Ago 2010 - 13h00Por Notícias.ms

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou hoje (24) no Diário Oficial edital de abertura das inscrições para o programa Profuncionário, com o objetivo de selecionar profissionais da educação, não docentes, em Eldorado e Itaquiraí, nos Cursos Técnicos de Nível Médio, Eixo Tecnológico – Apoio Educacional, com habilitações em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar.

As inscrições serão realizadas nos dias 24 a 27 e 30 a 31 de agosto, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na unidade escolar, da Rede Pública Estadual Leopoldo Dalmolin, situada na Rua Dourados n. 843 - Centro, em Itaquiraí, e em Eldorado as inscrições podem ser feitas nas unidades escolares da Rede Pública Estadual e Municipal de Educação, com plantão de atendimento na Escola Certificadora - Polo de tutoria, Escola Estadual Eldorado, situada na Rua Iguatemi, n. 1130, Centro.

Os Cursos de Educação Profissional Técnico de Nível Médio estão estruturados em dois blocos, sendo 16 Módulos Instrucionais, com 60 horas cada, totalizando 1.260 horas. O curso será desenvolvido como Projeto Experimental, utilizando a metodologia de educação a distância, com encontros presenciais.

É composto por dois blocos: o primeiro, de Formação Pedagógica, desenvolvido em 9 módulos, totalizando 460 horas, sendo 360 horas para estudo dos módulos, e 100 horas de Prática Profissional Supervisionada; o segundo, de Formação Técnica, apresenta 7 módulos, sendo 600 horas para estudo dos módulos e 200 horas de Prática Profissional Supervisionada.

Em Eldorado, serão oferecidas 30 vagas, distribuídas entre os cursos: Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar e Técnico em Secretaria Escolar, sendo 15 para a Rede Pública Municipal de Ensino de Eldorado e 15 para a Rede Pública Estadual de Ensino de Eldorado.

Em Itaquiraí, serão oferecidas 30 vagas, distribuídas entre os cursos de Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar, Técnico em Secretaria Escolar, sendo 15 para a Rede Pública Municipal de Ensino de Itaquiraí e 15 para a Rede Pública Estadual de Ensino de Itaquiraí.

Poderão inscrever-se profissionais da educação não docentes, efetivos, lotados nas Unidades Escolares das Redes Estadual e Municipal, que estejam cursando ou tenham concluindo o Ensino Médio ou equivalente. As aulas terão início no dia 22 de outubro. O edital está disponível no site www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso