Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Professores e funcionários de escolas particulares querem melhores salários

17 Set 2013 - 14h27Por Da Redação

Professores e funcionários de escolas particulares de Mato Grosso do Sul querem melhores salários e novos benefícios compatíveis com suas funções. Para alcançar essas metas nos próximos quatro anos a nova diretoria do Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul), do setor privado, pretende primeiramente promover a união de todos os profissionais da área abrangidos pela entidade e depois, “partir para briga” por esses avanços nas negociações com a classe patronal.

Essa estratégia de luta sindical foi anunciada pelo professor Eduardo Assis Fonseca Botelho, eleito presidente do Sintrae/MS, para o quatriênio 2013/17. “Somente com a unificação de todos os profissionais, fortalecendo o sindicato, teremos mais força e poder para lutar pela classe”, afirmou o sindicalista.

Eduardo Botelho, que preside a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino nos Estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – Fitrae MT/MS, disse também que os salários pagos hoje pela maioria das escolas particulares de Mato Grosso do Sul estão longe do ideal para os professores que são grandes responsáveis pelo ensino de qualidade nesses estabelecimentos. Da mesma forma ocorre com os demais funcionários de escolas particulares. Eles deveriam ter melhores salários, na opinião do presidente eleito, que toma posse nesta sexta-feira (20) às 19 horas na sede do clube de campo do Sintrae/MS.

O sindicalista lamentou o fato das escolas, como empresas, na sua maioria, não reconhecer salarialmente o trabalho de professores e funcionários. “É por isso que temos que nos organizar, nos fortalecer para lutar e conquistar melhores salários e condições de trabalho”, afirmou.

TERCEIRIZAÇÃO - Professores e funcionários de escolas particulares de Mato Grosso do Sul são contra a terceirização da educação e a compensação de horas que não representam vantagens para o trabalhador. Eles também lutam por uma aposentadoria especial dos professores e rejeitam qualquer acordo com o sindicato patronal ou estabelecimentos de ensino que vise subtrair direitos dos trabalhadores em educação.

Essas propostas são outras das principais “bandeiras” de luta do Sintrae/MS , informa Eduardo Botelho que pretende também fazer com que “a nova sede administrativa do Sintrae/MS, que está sendo construída na sede de campo, será moderna e funcional, para proporcionar um eficiente atendimento aos associados”, garante Botelho. Ele garante também que vai assegurar aos associados: - Assessoria jurídica trabalhista e previdenciária; - Convênio médico – Unimed; Convênio odontológico; Ampliação dos convênios em diversas áreas; - Comunicação (elaboração de Boletim Informativo Digital); - Lazer, com a implementação da revitalização do Clube de Campo; - Esporte, com a realização de práticas esportivas também no clube da entidade.

DIRETORIA – A nova diretoria do Sintrae/MS, que toma posse na sexta-feira (20) está assim constituída:

Diretoria Efetiva - Eduardo Assis Fonseca Botelho – Presidente; Rita Cássia Ribeiro – Vice-Presidente; Teodorico Fernandes da Silva – Secretário Geral; Ricardo Martinez Froes – Tesoureiro; Pedro Antônio Gonçalves Domingues – Diretor de Imprensa e Comunicação; Gislaine Mendonça – Diretora de Assuntos Jurídicos; Juari Lopes Pinto – Diretor de Assuntos Educacionais.

Suplentes da Diretoria: Sidney Rufino da Silva, Geovane Cândido de Almeida, André Luiz Acosta de Oliveira, Cleonice do Carmo Martins, Edilson da Silva Pereira, Antonino Salvatierra, Ellis Regina Novaes Costa.

Conselho Fiscal: Milton Cardoso Sobrinho, Indajaia Carlos Pires, Alci Corsino

Suplentes do Conselho Fiscal: Dumas Fernandes Xavier, Alexsandro Mariano, Maria Regina Moraes

Delegados Representantes junto à Federação: Lelis da Rocha Dias, Angelo Aparecido Castro Martins

Suplentes de Delegados Representantes junto à Federação: Marcelo Wincller, Valmor Gutierrez Rodrigues

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS