Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Professores de MS têm o 3º melhor piso salarial do país

15 Out 2010 - 18h06Por Conjuntura Online

Com a política de valorização da educação e qualidade do ensino promovida pelo governo do Estado, os docentes de Mato Grosso do Sul, que comemoram hoje (15) o dia do Professor, conquistaram melhorias salariais e profissionais. O piso salarial dos professores do Estado é o 3º melhor do Brasil.

Para o governador André Puccinelli, a educação é prioridade. Além do aumento do piso salarial dos professores, em 2009, para R$ 950,00, o governo do Estado, por meio da SED (Secretaria de Estado de Educação), vem promovendo a qualificação de professores através de capacitações.

A secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, reconhece o trabalho e a importância dos professores para a formação de uma sociedade melhor. Em homenagem aos professores, Nilene destaca o papel do professor.

“Fazendo da educação uma arte, o professor, a professora, ao ouvir o aluno, ao valorizar seu saber e experiências, permite-lhe que sua própria história se constitua em patrimônio cultural, em verdadeiro aprendizado de vida, em tesouro que precisa ser reconhecido” declara a secretária de Educação Nilene Badeca.

Qualificação

Projetos como o Formação Continuada - Conhecimento em Foco e o “Além das Palavras” têm proporcionado melhoria na qualidade de ensino nas escolas estaduais. Em 2008, os diretores das escolas também participaram de capacitações, com o programa Gestar.

A formação continuada contribui para o aperfeiçoamento da autonomia do professor na sua prática pedagógica e permite ao professor o desenvolvimento de um trabalho baseado em habilidades e competências.

O Conhecimento em Foco, destinado aos professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, tem como objetivo despertar a reflexão dos docentes sobre as atribuições do trabalho cotidiano, por meio de temas relacionados ao projeto político-pedagógico, planejamento, metodologia e avaliação com suporte no referencial curricular de todas as áreas do conhecimento.

Além destes projetos, a SED vem desenvolvendo o “Além das Palavras”. O projeto é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e recebe recursos do PAR (Plano de Ações Articuladas). São 61 municípios envolvendo 214 escolas estaduais.

O objetivo do "Além das Palavras" é melhorar o processo de ensino e de aprendizagem dos alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental, principalmente nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.

Com o programa da SED, o governo do Estado contribui para que as escolas atinjam a meta no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Entre as ações do projeto, está a formação continuada para os coordenadores de áreas, que atuam como multiplicadores junto aos professores, formação continuada para professores regentes, por meio de encontros quinzenais, aquisição de material pedagógico para professores e coordenadores e aquisição de material didático para alunos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez