Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 25 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Professores de Dourados paralisam atividades dia 23

21 Mai 2007 - 18h00
Os Professores da Rede Estadual de Dourados aprovaram em assembléia da categoria, aderir ao movimento de Paralisação Nacional que acontecerá nesta quarta-feira, dia 23 de maio com trabalhadores de diversos ramos para manifestarem em defesa de seus direitos e contra a emenda 3. Os professores da rede municipal já haviam deliberado pela participação na última assembléia específica da categoria.

Em Dourados, o movimento estará concentrado na Praça Antonio João, a partir das 8 horas, com distribuição de panfletos pelos trabalhadores em educação da rede pública. A manifestação será também para exigir do governo Lula a retirada do projeto de Lei 01, incluído no PAC, que congela os salários do funcionalismo público por 10 anos nas esferas estadual e municipal e será enfocado.

Estadual - Pelo fim do terrorismo, truculência e perseguição implantados pelo governo do Estado contra os diretores de Escola; Pelo fim da violação dos direitos civis, políticos e democráticos previstos na Constituição Federal; Por uma política salarial condigna; por uma escola verdadeiramente autônoma; Por alterações do Estatuto do Magistério por melhorias nas condições de trabalho; por respeito ao princípio democrático nas unidades escolares.

Municipal- Por um reajuste salarial de 10% e incorporação dos abonos e bolsa alimentação; pela regulamentação do difícil acesso e provimento; licença prêmio; licença para estudo; alterações do PCCR; Redução da jornada de trabalho sem redução de salário; concurso para coordenação pedagógica e por uma política salarial definida com valorização dos trabalhadores em educação para os próximos anos.

Segundo a presidente do SIMTED Eliza Cristaldo Romero Ogima "A necessidade de parar visa evitar mais perdas. Danos e abusos contra nós trabalhadores. Vamos dizer não as imposições e a perda de direitos. Não podemos nos calar". Finalizou.
 
 
 
Dourados Agora

Deixe seu Comentário

Leia Também

MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio
MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais