Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Professores de Dourados paralisam atividades dia 23

21 Mai 2007 - 18h00
Os Professores da Rede Estadual de Dourados aprovaram em assembléia da categoria, aderir ao movimento de Paralisação Nacional que acontecerá nesta quarta-feira, dia 23 de maio com trabalhadores de diversos ramos para manifestarem em defesa de seus direitos e contra a emenda 3. Os professores da rede municipal já haviam deliberado pela participação na última assembléia específica da categoria.

Em Dourados, o movimento estará concentrado na Praça Antonio João, a partir das 8 horas, com distribuição de panfletos pelos trabalhadores em educação da rede pública. A manifestação será também para exigir do governo Lula a retirada do projeto de Lei 01, incluído no PAC, que congela os salários do funcionalismo público por 10 anos nas esferas estadual e municipal e será enfocado.

Estadual - Pelo fim do terrorismo, truculência e perseguição implantados pelo governo do Estado contra os diretores de Escola; Pelo fim da violação dos direitos civis, políticos e democráticos previstos na Constituição Federal; Por uma política salarial condigna; por uma escola verdadeiramente autônoma; Por alterações do Estatuto do Magistério por melhorias nas condições de trabalho; por respeito ao princípio democrático nas unidades escolares.

Municipal- Por um reajuste salarial de 10% e incorporação dos abonos e bolsa alimentação; pela regulamentação do difícil acesso e provimento; licença prêmio; licença para estudo; alterações do PCCR; Redução da jornada de trabalho sem redução de salário; concurso para coordenação pedagógica e por uma política salarial definida com valorização dos trabalhadores em educação para os próximos anos.

Segundo a presidente do SIMTED Eliza Cristaldo Romero Ogima "A necessidade de parar visa evitar mais perdas. Danos e abusos contra nós trabalhadores. Vamos dizer não as imposições e a perda de direitos. Não podemos nos calar". Finalizou.
 
 
 
Dourados Agora

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho