Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Professores de CG também aceitam proposta sobre regência

15 Mar 2007 - 09h18

A maioria dos 200 professores da rede estadual de ensino em Campo Grande aceitou há pouco a proposta do governador André Puccinelli (PMDB) de pagar o reajuste de 20% da regência de classe a partir de abril, conforme votação realizada na sede da ACP (Sindicato dos Professores de Campo Grande). Agora os delegados da ACP seguem para a assembléia-geral que realizada na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e que contará com representantes dos 69 sindicatos de professores do Estado.

Até ontem 31 municípios do interior do Estado, entre eles Dourados e Três Lagoas, já tinham aceitado a proposta, sendo que apenas Aquidauana, Paranhos e Naviraí recusara. Além disso, o desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, da 2ª Seção Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), indeferiu liminarmente o mandado de segurança impetrado pela Fetems, exigindo o pagamento da regência de classe, baseando-se na lei complementar 109 aprovada em 2004.

O mandado contra a Secretaria Estadual de Administração foi indeferido baseado em decisão singular. A Fetems, representando os 17 mil professores da rede estadual de ensino, já recorreu da sentença, conforme informou o presidente da Federação, Jaime Teixeira. O reajuste da regência que passa de 80% a 100% deveria ser pago a partir de fevereiro, conforme reajuste gradativo aplicado desde 2004. A proposta feita pelo governador André Puccinelli (PMDB) prevê o pagamento da regência a partir de abril com reajuste, quando os professores recebem 100% de regência, o que na prática resulta em 11,01% de aumento no salário. O pagamento dos 20% não contabilizados em fevereiro e março será pago em junho e julho e, depois disso, a situação volta ao normal, com o reajuste adquirido.

 

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Morre o ator Fábio Tomasini, de 'Belíssima'
MONSTRO
Padrasto é preso por espancar e causar a morte de enteada de 3 anos
APELO PELA SAÚDE
MC Pikachu, internado com hidrocefalia, faz apelo: 'Rezem muito por mim'
FÁTIMA DO SUL - NA NOSSA LOJA
FÁTIMA DO SUL: Chegaram a nova coleção inverno 2018 na Nossa Loja, venha conferir as lindas blusas
Brasil X Argentina
Moradores pintam rua de azul e branco no Piauí e vão torcer para Argentina na Copa
NOVELA GLOBAL
Hoje em Segundo Sol: Beto pode desistir de Luzia
APOCALIPSE
Estela (Lisandra Souto) esfaqueia a própria filha, Talita (Laís Pinho), e provoca a morte dela.
FÁTIMA DO SUL - A COPA CHEGOU NO O BOTICÁRIO
Seleção O Boticário - itens indispensáveis para jogar bonito em Fátima do Sul
SUSTO
carro pega fogo a caminho da escola
MONSTRUOSIDADE
Polícia encontra áudios e descobre que mãe permitia que filha de 10 anos fosse estuprada