Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 15 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Professora de CEIM apresenta trabalho no IV Encontro de Pedagogia do MS

6 Set 2013 - 11h14Por Assessoria

No último sábado (30) a professora e coordenadora do CEIM Abelhinha apresentou o trabalho de pesquisa no IV Encontro de Pedagogia do MS. Trata-se de um evento bienal realizado pela Universidade Estadual de Mato Grosso Do Sul (UEMS), que tem por objetivo promover as reflexões e debates recorrentes de professores para Educação Infantil.

A professora e coordenadora do Centro de Educação Infantil, Elisângela Aparecida da Silva, teve seu trabalho de pesquisa selecionado para apresentação com o título: “A importância da organização e utilização do espaço físico, para que possa ocorrer o lúdico na Educação Infantil. O caso de um CEIM de Fátima do Sul/MS”.

Segundo a professora o evento foi uma experiência a mais para sua docência ao divulgar e socializar a prática pedagógica, que ela e todos os educadores do Centro de Educação Infantil vêm realizando e ressaltando que a Educação Infantil saiu do campo assistencial e ganhou mais ênfase no campo educacional, sendo entendida como primeira etapa da educação básica.

De acordo com a professora as políticas públicas estão atreladas com o intuito de educar e cuidar as crianças com profissionais qualificados que asseguram os princípios éticos da autonomia, criatividade, ludicidade, diversidade de manifestações artísticas e culturais.

“Levando a criança para pleno desenvolvimento educacional inserindo no processo educativo desde os primeiros anos de vida em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social complementando a ação da família e da sociedade”, finalizou a professora.

Elisangela afirmou que nos próximos dias terá novas apresentações de seu trabalho nas seguintes cidades: Dourados, Campo Grande e Três Lagoas.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat
SOLIDARIEDADE
Jovem faz campanha para pagar cirurgia de cachorro que vive com tumor 'gigante'