Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Professora de CEIM apresenta trabalho no IV Encontro de Pedagogia do MS

6 Set 2013 - 11h14Por Assessoria

No último sábado (30) a professora e coordenadora do CEIM Abelhinha apresentou o trabalho de pesquisa no IV Encontro de Pedagogia do MS. Trata-se de um evento bienal realizado pela Universidade Estadual de Mato Grosso Do Sul (UEMS), que tem por objetivo promover as reflexões e debates recorrentes de professores para Educação Infantil.

A professora e coordenadora do Centro de Educação Infantil, Elisângela Aparecida da Silva, teve seu trabalho de pesquisa selecionado para apresentação com o título: “A importância da organização e utilização do espaço físico, para que possa ocorrer o lúdico na Educação Infantil. O caso de um CEIM de Fátima do Sul/MS”.

Segundo a professora o evento foi uma experiência a mais para sua docência ao divulgar e socializar a prática pedagógica, que ela e todos os educadores do Centro de Educação Infantil vêm realizando e ressaltando que a Educação Infantil saiu do campo assistencial e ganhou mais ênfase no campo educacional, sendo entendida como primeira etapa da educação básica.

De acordo com a professora as políticas públicas estão atreladas com o intuito de educar e cuidar as crianças com profissionais qualificados que asseguram os princípios éticos da autonomia, criatividade, ludicidade, diversidade de manifestações artísticas e culturais.

“Levando a criança para pleno desenvolvimento educacional inserindo no processo educativo desde os primeiros anos de vida em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social complementando a ação da família e da sociedade”, finalizou a professora.

Elisangela afirmou que nos próximos dias terá novas apresentações de seu trabalho nas seguintes cidades: Dourados, Campo Grande e Três Lagoas.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal
CAMPANHA DO AGASALHO
Escola Adventista se destaca na campanha do agasalho e leva prêmios