Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Professor formado na FAFS de F. do Sul é destaque na Globo

6 Jul 2007 - 15h30

Fátima do Sul - Professor Hugo Roberto da Costa formado em Educação Física pela FAFS - Faculdades de Fátima do Sul, desenvolve Projeto Social na cidade de Ponta Porã, na modalidade de Basquete e chega a ser destaque do programa Esporte Espetacular da TV Globo que esta exibindo uma série de reportagens sobre Encontros do Pan.

 

O ídolo do Basquete Mundial Oscar Shimidt esteve em Ponta Porã para conferir de perto todo o trabalho que é desenvolvido, onde se emociona com crianças carentes praticando esportes em um espaço de terra batida improvisado pelo próprio professor e proferiu alguns conselhos aos jovens que sonham com futuro melhor.

 

A festa das crianças que participam do projeto foi intensa. A emoção tomou conta de todos. O professor Hugo Roberto Gonçalves da Costa não escondeu a emoção de ter na humilde quadra, a presença do maior jogador da história do basquete nacional.

 

Oscar brincou, jogou, distribuiu autógrafos e conversou com as crianças do time do projeto de basquete do Porãbask e da Escola Jardim Ivone. “Garotada vocês estão de parabéns. Quem joga aqui, joga em qualquer lugar. Que bonito ver a força de vontade de vocês, é muito bom ver gente que mesmo com adversidades, pratica o basquete aqui. Vejam bem, praticam basquete e não futebol. Isso é importante, vocês são uma lição de vida para todo o Brasil”, afirmou Oscar.


Ao receber agradecimentos pela presença em Ponta Porã, por parte do professor Hugo, responsável pelo projeto, Oscar disse que ele é que teria de agradecer a todos. Espero que nossos governantes dêem a devida atenção ao esporte brasileiro e vejam com carinho que existem pessoas que desenvolvem e levam o esporte a sério nos confins do Brasil, como aqui na fronteira do Brasil com o Paraguai. Essas pessoas merecem respeito e atenção”, disse.

 

Hugo Roberto Gonçalves da Costa, foi oito vezes Campeão de Campeonatos Estaduais e Paraguaios de basquete, ingressou na Faculdade em 1996, formou-se em dezembro de 1999, hoje se dedica às crianças atendidas pelo projeto, onde atua como professor.

 

Na próxima terça-feira (10), Hugo Roberto, embarca para o Rio de Janeiro, a convite da TV Globo, onde participa de um Congresso e da abertura do Pan-americano.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento