Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Professor formado na FAFS de F. do Sul é destaque na Globo

6 Jul 2007 - 15h30

Fátima do Sul - Professor Hugo Roberto da Costa formado em Educação Física pela FAFS - Faculdades de Fátima do Sul, desenvolve Projeto Social na cidade de Ponta Porã, na modalidade de Basquete e chega a ser destaque do programa Esporte Espetacular da TV Globo que esta exibindo uma série de reportagens sobre Encontros do Pan.

 

O ídolo do Basquete Mundial Oscar Shimidt esteve em Ponta Porã para conferir de perto todo o trabalho que é desenvolvido, onde se emociona com crianças carentes praticando esportes em um espaço de terra batida improvisado pelo próprio professor e proferiu alguns conselhos aos jovens que sonham com futuro melhor.

 

A festa das crianças que participam do projeto foi intensa. A emoção tomou conta de todos. O professor Hugo Roberto Gonçalves da Costa não escondeu a emoção de ter na humilde quadra, a presença do maior jogador da história do basquete nacional.

 

Oscar brincou, jogou, distribuiu autógrafos e conversou com as crianças do time do projeto de basquete do Porãbask e da Escola Jardim Ivone. “Garotada vocês estão de parabéns. Quem joga aqui, joga em qualquer lugar. Que bonito ver a força de vontade de vocês, é muito bom ver gente que mesmo com adversidades, pratica o basquete aqui. Vejam bem, praticam basquete e não futebol. Isso é importante, vocês são uma lição de vida para todo o Brasil”, afirmou Oscar.


Ao receber agradecimentos pela presença em Ponta Porã, por parte do professor Hugo, responsável pelo projeto, Oscar disse que ele é que teria de agradecer a todos. Espero que nossos governantes dêem a devida atenção ao esporte brasileiro e vejam com carinho que existem pessoas que desenvolvem e levam o esporte a sério nos confins do Brasil, como aqui na fronteira do Brasil com o Paraguai. Essas pessoas merecem respeito e atenção”, disse.

 

Hugo Roberto Gonçalves da Costa, foi oito vezes Campeão de Campeonatos Estaduais e Paraguaios de basquete, ingressou na Faculdade em 1996, formou-se em dezembro de 1999, hoje se dedica às crianças atendidas pelo projeto, onde atua como professor.

 

Na próxima terça-feira (10), Hugo Roberto, embarca para o Rio de Janeiro, a convite da TV Globo, onde participa de um Congresso e da abertura do Pan-americano.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes