Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Professor desafia vestibulandos e caminha a pé até Terenos

7 Ago 2007 - 16h37
 

O professor de Geografia, Raul Rodrigues da Rosa, de 43 anos, que dá aula em um cursinho gratuito mantido pela Prefeitura de Terenos, lançou um desafio para os alunos que prestaram vestibular na UFMS ( Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), apostando com eles que iria caminhar a pé de Campo Grande até Terenos, acompanhado dos alunos que fossem aprovados na prova. Ontem, por volta das 13 horas, o professor cumpriu a promessa, já que quatro dos sete alunos vestibulandos foram aprovados, e caminhou a pé durante seis horas, até chegar em Terenos.

Raul foi acompanhado por um dos alunos, Nivaldo Silva, de 17 anos, que passou para o curso de Matemática. Os outros alunos foram aprovados em Artes Visuais, Odontologia e Física. Raul e o aluno Nivaldo chegaram a pé ao município de Terenos e recepcionaram os novos alunos que estão matriculados no segundo semestre do cursinho popular.

No primeiro dia de aula, Raul e Nivaldo proferiram uma palestra e lançaram um novo desafio aos alunos, prometendo uma nova caminhada para incentivar os alunos a estudarem. Esta é a segunda vez que Raul realiza esta caminhada, que tem como principal objetivo motivar os alunos a prosseguir com os estudos. “Quero que os alunos acreditem no potencial deles e se sintam motivação a continuar. Quero que esta caminhada se torne uma tradição em nosso município”, disse Raul.

Desta vez, o professor de Geografia ampliou o desafio e disse aos alunos que iria caminhar de Campo Grande até Aquidauana, caso algum aluno fosse aprovado no curso de Medicina da UFMS. “Nosso município está precisando de médicos e precisamos motivar os nossos estudantes”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)