A produção de grãos selecionados em Mato Grosso do Sul deve subir 28% na safra 2010 em comparação com o resultado do ano passado. A expectativa é que sejam produzidos 8,93 milhões de toneladas.
O desempenho do Estado está relacionado ao salto na produtividade na safra atual. A expectativa do instituto é de que sejam colhidos 3.271 quilos por hectare de área plantada, o que corresponde a um avanço de quase 30%, se comparado com a safra passada, quando foram colhidos em média 2.452 quilos por hectares.
Para a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) a safra 2010/11 pode chegar a 8,9 milhões de toneladas no Estado, o que representa um aumento de 26% em relação à safra passada.
Entre os produtos, o destaque ficará com o milho safrinha, com produtividade 69% maior que a de 2009. A produção pode chegar a 2,73 milhões de toneladas, com aumento na área plantada de 10,9%, de 760,7 mil hectares a 853,8 mil hectares.
No Brasil, a safra de grãos pode chegar a 145,9 milhões de toneladas, ficando 8,9% maior do que a de 2009, que foi de 134 milhões de toneladas. A produção, no entanto, ficará pelo menos 36 toneladas abaixo da safra recorde de 2008.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado

Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho

Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'

Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista

Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico

Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte

Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas

Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas

Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
