Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Processamento da carne do peixe é tema de curso em Anaurilândia

16 Ago 2007 - 13h49
Está sendo realizado em Anaurilândia, desde ontem (15), um curso de Processamento Artesanal de Carne do Peixe ministrado por técnicos da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).A capacitação está sendo realizada através de um projeto de ATER Pesqueira desenvolvido pela Agraer com recursos do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

 

De acordo com a técnica da agência e uma das organizadoras do curso, Sônia Komori, o principal objetivo é capacitar famílias de pescadores e piscicultores no processamento da carne do peixe, agregando valor à atividade.Durante o curso, estão sendo repassadas aos participantes informações sobre o valor nutricional dos peixes, higiene pessoal e ambiental, cuidados com o pescado, métodos de conservação (congelamento, salga e defumação), processamento (evisceração, escamação, filetagem, defumação, conservação de pele) e preparo de receitas como lingüiça de peixe, fishburguer, bolinho de peixe, peixe à escabeche, moqueca, torresminho, filé ao molho, entre outras.

 

Para o diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão, a iniciativa é importante, pois vai de encontro a uma das prioridades do governo do Estado para o segmento produtivo.”A capacitação é vista como prioridade pela Agraer. É preciso capacitar, aprimorar e qualificar tanto os técnicos quanto os produtores. Agindo desta forma, promove-se melhorias em todo o segmento produtivo”, comenta Roldão.

 

O curso em Anaurilândia reúne quinze participantes e acontece até amanhã (17). O evento está sendo coordenado pela Agraer de Bataguassu com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Promoção Social e Associação Municipal de Pescadores/Piscicultores.

 

 

               Incentivo

 

            A piscicultura é uma atividade que vem sendo incentivada no município de Anaurilândia, por meio da Associação Municipal de Pescadores/Piscicultores e da Secretaria Municipal de Agricultura. A expectativa é de que sejam instalados no município, tanques de piscicultura em um lago que se formou com o represamento do Rio Paraná, como forma de aumentar a geração de renda e garantir melhorias na qualidade de vida dos pescadores e piscicultores do município.

 

 

 

 

 

Notícias.MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos