Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 21 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Processamento da carne do peixe é tema de curso em Anaurilândia

16 Ago 2007 - 13h49
Está sendo realizado em Anaurilândia, desde ontem (15), um curso de Processamento Artesanal de Carne do Peixe ministrado por técnicos da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).A capacitação está sendo realizada através de um projeto de ATER Pesqueira desenvolvido pela Agraer com recursos do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

 

De acordo com a técnica da agência e uma das organizadoras do curso, Sônia Komori, o principal objetivo é capacitar famílias de pescadores e piscicultores no processamento da carne do peixe, agregando valor à atividade.Durante o curso, estão sendo repassadas aos participantes informações sobre o valor nutricional dos peixes, higiene pessoal e ambiental, cuidados com o pescado, métodos de conservação (congelamento, salga e defumação), processamento (evisceração, escamação, filetagem, defumação, conservação de pele) e preparo de receitas como lingüiça de peixe, fishburguer, bolinho de peixe, peixe à escabeche, moqueca, torresminho, filé ao molho, entre outras.

 

Para o diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão, a iniciativa é importante, pois vai de encontro a uma das prioridades do governo do Estado para o segmento produtivo.”A capacitação é vista como prioridade pela Agraer. É preciso capacitar, aprimorar e qualificar tanto os técnicos quanto os produtores. Agindo desta forma, promove-se melhorias em todo o segmento produtivo”, comenta Roldão.

 

O curso em Anaurilândia reúne quinze participantes e acontece até amanhã (17). O evento está sendo coordenado pela Agraer de Bataguassu com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Promoção Social e Associação Municipal de Pescadores/Piscicultores.

 

 

               Incentivo

 

            A piscicultura é uma atividade que vem sendo incentivada no município de Anaurilândia, por meio da Associação Municipal de Pescadores/Piscicultores e da Secretaria Municipal de Agricultura. A expectativa é de que sejam instalados no município, tanques de piscicultura em um lago que se formou com o represamento do Rio Paraná, como forma de aumentar a geração de renda e garantir melhorias na qualidade de vida dos pescadores e piscicultores do município.

 

 

 

 

 

Notícias.MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)