Menu
SADER_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Pró-Moradia sorteia mais 166 lotes em Rio Brilhante

24 Ago 2007 - 07h18
A Prefeitura de Rio Brilhante realiza nesta sexta-feira, 24, o sorteio de mais 166 lotes do Projeto Pró-Moradia XI. Os terrenos fazem parte de uma área de 14 hectares adquiridos pelo município no início do ano. A solenidade será tem início às 08h, na Rua Expedicionário Hugo Gonçalves, próximo a rebaixadora da Enersul. Estarão presentes autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Este sorteio faz parte da doação de mais de 400 lotes que estão sendo repassados a população. Em junho mais de 100 terrenos haviam sido sorteados. Os mutuários contemplados já assinaram contratos e as primeiras casas já estão sendo construídas.
O Projeto Pró-Moradia reeditado pelo prefeito Donato Lopes (PSDB) pretende doar terrenos a todas as famílias cadastradas. Ou seja, o sorteio é apenas para referendar o ato e definir onde os contemplados receberão seus lotes. 300 famílias estão habilitadas. “Todas as famílias cadastradas serão beneficiadas, seja nesta, ou na próxima”, disse o prefeito. Também uma nova área está sendo adquirida, na região do bairro Benedito Rondon. O próximo sorteio será realizado ainda este ano.

DEU CERTO

Quando administrou o município nos períodos de 1989 a 1992, e 1997 a 2001, Donato fez o repasse 730 terrenos, totalmente gratuitos. A ação consiste em doação dos lotes, dotado de infra-estrutura básica, como energia elétrica e rede de água e projeto arquitetônico, mas os contemplados têm um prazo limite para executar a obra. As mais de 400 famílias cadastradas comprovaram os requisitos exigidos, que são o de residir e ser eleitor em Rio Brilhante, não possuir imóvel e ainda ter comprovação de no mínimo R$ 5 mil para iniciar a construção, que pode ser através de depósito bancário, nota fiscal de material de construção ou mesmo saldo de FGTS (Fundo de Garantia e Tempo de Serviço).
Para a vice-prefeita Tânia Mara (PTB) o sorteio público é a melhor forma de deixar o projeto transparente. “Quem tem os requisitos, independente de cor partidária, credo religioso ou raça estará recebendo o benefício”.
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação