MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
29 de Novembro de 2004 15h57

Principais vítimas do tráfico de seres humanos são mulheres

Em uma escala global, as principais vítimas de tráfico de seres humanos são as mulheres, principalmente as jovens, crianças e adolescentes. Segundo o Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crimes (UNODC), entre 800 e 900 mulheres brasileiras são levadas para o exterior por aliciadores a cada ano. Elas tem entre 18 e 21 anos e são solteiras com baixa escolaridade. Segundo estudos do UNODC, 83% das vítimas são mulheres e, desse total, 48% são menores de 18 anos.

Segundo a Conselheira do Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescente (Cecria), Aldayr Brasil, quem recruta e alicia as meninas são, na maioria das vezes, pessoas próximas a elas. "São pessoas de confiança, conhecidos, que moram perto e que falam da possibilidade do tráfico. Só que apresentam o tráfico como uma possibilidade de ganhar dinheiro", explica.

Os aliciadores são, na maioria dos casos, homens com idades entre 31 a 40 anos, casados e com um bom grau de instrução. A atividade empresarial é a mais comum entre eles, incluindo ramos como o de casas de shows, boates, agências de matrimônio, táxis e agências de viagem.

Para aliciar as mulheres, o tráfico internacional costuma enganá-las com falsas promessas de emprego e melhoria das condições de vida. No exterior, terminam prisioneiras de redes de prostituição.
 
 
Agência Brasil
Comentários
Veja Também
REINO_MATRÍCULAS_2017
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
LÉO_GÁS_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.