Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 17 de agosto de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Prestação de contas poderá ser feita durante a campanha

6 Jul 2004 - 17h36
A Justiça Eleitoral chama a atenção de candidatos e partidos políticos para a questão das contas de campanha. Quem receber (candidato ou comitê financeiro) e quem doar (pessoa física ou jurídica) poderá, inclusive, no curso da campanha, prestar informações, diretamente ao juiz eleitoral, de quanto recebeu e quanto gastou. Após o exame das informações o juiz eleitoral determinará a sua inclusão na página do Tribunal Regional Eleitoral.

O sistema de Informação sobre Contas Durante a Campanha (ICDC) foi criado pela Justiça Eleitoral com vistas à transparência do financiamento e dos gastos de campanha eleitoral de candidatos e de comitês financeiros. As informações para o ICDC deverão ser encaminhadas ao cartório eleitoral em que for registrado o candidato.

Para informar à Justiça Eleitoral é necessário o preenchimento dos seguintes formulários, conforme cada caso:

DECF - Despesa de Candidato ou de Comitê Financeiro - Formulário a ser utilizado por empresa que desejar informar os valores dos materiais adquiridos e serviços contratados por candidato ou por comitê financeiro. Exemplo: Empresas que foram pagas para executar serviços e fornecer materiais para campanha eleitoral.

DOCF - Doação a Candidato ou a Comitê Financeiro - Formulário a ser utilizado por doador que desejar informar os valores das doações financeiras, bem como de serviços doados, cujos registros estão no recibo eleitoral emitido por candidato ou por comitê financeiro.Exemplo: Empresas, pessoas físicas que doaram para campanha eleitoral.

IDDR - Informe de Despesas Realizadas - Formulário a ser utilizado por candidatos e por Comitês Financeiros que desejarem informar os valores dos materiais adquiridos e serviços contratados para campanha eleitoral.

IDOR - Informe de Doações Recebidas - Formulário a ser utilizado por candidatos e por Comitês Financeiros que desejarem informar os valores das doações financeiras, bem como dos serviços prestados em doação, cujos registros estão no recibo eleitoral.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TECNOLOGIA
Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet
BOA AÇÃO
Empresário curado faz doação milionária para hospital público
VIOLENCIA
Homem desce do carro e mata mulher com tiro a queima roupa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta confessa que matou Remy; Karola foi cúmplice
PRESO EM 2010
Morre o homem apontado como maior contrabandista de cigarros do País
ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Zefa rompe com Severo: 'Você não merece nada de bom de mim!'
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval é traficante de diamante
NOVELA DA RECORD
Herodíade diz que foi agarrada por Batista e Joana a chama de mentirosa.