Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 18 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Presídios de MS promovem Mostra Cultural sobre a África

28 Set 2010 - 09h22Por Assessoria
Com o tema “África”, a Divisão de Educação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Escola Polo Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine iniciam nesta terça-feira (28) a VII Mostra Cultural nos presídios da Capital. A abertura do evento será realizada no Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho" (EPJFC), às 9 horas.

Durante a Mostra Cultural são apresentados trabalhos de pesquisa e artísticos desenvolvidos pelos internos sobre diversos temas envolvendo o continente africano, como: a África após o Apartheid; regiões da África de onde os negros saíram para a escravidão no Brasil; afro-brasileiros na formação sociocultural; influência da África na culinária brasileira; a fauna e a flora africana; a incidência da Aids e outras doenças no continente, formas de tratamento e prevenção; manifestações literárias e artísticas africanas; as pirâmides do Egito; o Teorema de Tales, entre outros.

De acordo com a direção da Escola Regina Betine, a mostra deste ano terá como objetivo socializar os conhecimentos, refletir, discutir sobre respeito à diversidade, religiosidade, sincretismo, preconceito, direitos e inclusão.

Conforme o cronograma de atividades, o evento também será realizado no Instituto Penal de Campo Grande, na quinta-feira (29), no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, na sexta (30), e no Presídio Federal, no dia 5 de outubro.

No interior do Estado, a mostra já foi realizada nas unidades prisionais de Bataguassu, Amambai, Cassilândia e Três Lagoas. Também estão programadas atividades nos estabelecimentos penais de Aquidauana, Dourados, Corumbá, Jateí, Paranaíba, Naviraí, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã e Rio Brilhante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados