Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Presidente da Câmara de Deodápolis entrega ovos da páscoa

9 Abr 2007 - 09h20

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Deodápolis, Valmir de Lima Manoel (PFL), com o apoio do Deputado Estadual Zé Teixeira (PFL), entregou na tarde de quarta-feira (04), na Escola Estadual Lagoa Bonita, no Distrito de Lagoa Bonita em Deodápolis, cerca de 200 ovos da páscoa para os alunos e o anuncio da distribuição de cerca de 200 cartilhas de como se prevenir e combater o mosquito da dengue na próxima quarta-feira (11). As crianças recebiam com muita alegria das mãos do vereador Valmir de Lima, que fez questão de entregar nas mãos de cada uma criança da referida escolas do Distrito.

 

Para o vereador Valmir de Lima, o mais importante do que entregar os ovos de páscoa é apresentar para as crianças o verdadeiro sentido da páscoa. “Fazemos questão de entregar esses ovos para as crianças porque muitas delas podem só receber este chocolate. O ovo de páscoa é apenas um apelo comercial, um mimo que podemos dar para nossas crianças. O mais importante é ensinar o significado da páscoa. A páscoa é ressurreição, é tempo de renovar nossa alma, de fazer o bem ao próximo. Estes valores é que devem ser transmitidos para nossas crianças”. Enfatizou o vereador.

 

Com relação as 200 cartilhas que serão distribuídas nesta quarta-feira (11), com dicas de como se prevenir e combater o mosquito da dengue, Valmir de Lima destacou a importantíssima missão que todos tem em combater essa grande epidemia que se transformou em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, e que é através das crianças que é o caminho para um objetivo mais concreto, desta feita o município de Deodápolis encontra vários focos do mosquito transmissor da Dengue, tanto em residências quanto nos comércios. “O mosquito nasce em água limpa e parada não importando o bairro, classe social, tanto na periferia quanto no centro da cidade onde também tem sido encontrado foco do mosquito. A única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. Para isso, é necessário acabar com os "criadouros" (lugares de nascimento e desenvolvimento do mosquito). Portanto, não deixe a água, mesmo limpa, ficar parada em qualquer tipo de recipiente”. Disse o vereador as crianças, que ouviram atenciosamente.

 

Pela primeira vez presidente do legislativo e militando na política desde 1994, sempre no PFL, onde é presidente há 09 anos, o vereador Valmir de Lima é um conhecedor nato das dificuldades do município, bem como do vizinho distrito de Lagoa Bonita, local onde mora e onde auxilia as pessoas há 14 anos. Esse trabalho com os 1.500 habitantes do distrito é voltado à área social.

 

 

 



Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico