Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Presidente da Câmara de Deodápolis entrega ovos da páscoa

9 Abr 2007 - 09h20

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Deodápolis, Valmir de Lima Manoel (PFL), com o apoio do Deputado Estadual Zé Teixeira (PFL), entregou na tarde de quarta-feira (04), na Escola Estadual Lagoa Bonita, no Distrito de Lagoa Bonita em Deodápolis, cerca de 200 ovos da páscoa para os alunos e o anuncio da distribuição de cerca de 200 cartilhas de como se prevenir e combater o mosquito da dengue na próxima quarta-feira (11). As crianças recebiam com muita alegria das mãos do vereador Valmir de Lima, que fez questão de entregar nas mãos de cada uma criança da referida escolas do Distrito.

 

Para o vereador Valmir de Lima, o mais importante do que entregar os ovos de páscoa é apresentar para as crianças o verdadeiro sentido da páscoa. “Fazemos questão de entregar esses ovos para as crianças porque muitas delas podem só receber este chocolate. O ovo de páscoa é apenas um apelo comercial, um mimo que podemos dar para nossas crianças. O mais importante é ensinar o significado da páscoa. A páscoa é ressurreição, é tempo de renovar nossa alma, de fazer o bem ao próximo. Estes valores é que devem ser transmitidos para nossas crianças”. Enfatizou o vereador.

 

Com relação as 200 cartilhas que serão distribuídas nesta quarta-feira (11), com dicas de como se prevenir e combater o mosquito da dengue, Valmir de Lima destacou a importantíssima missão que todos tem em combater essa grande epidemia que se transformou em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, e que é através das crianças que é o caminho para um objetivo mais concreto, desta feita o município de Deodápolis encontra vários focos do mosquito transmissor da Dengue, tanto em residências quanto nos comércios. “O mosquito nasce em água limpa e parada não importando o bairro, classe social, tanto na periferia quanto no centro da cidade onde também tem sido encontrado foco do mosquito. A única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. Para isso, é necessário acabar com os "criadouros" (lugares de nascimento e desenvolvimento do mosquito). Portanto, não deixe a água, mesmo limpa, ficar parada em qualquer tipo de recipiente”. Disse o vereador as crianças, que ouviram atenciosamente.

 

Pela primeira vez presidente do legislativo e militando na política desde 1994, sempre no PFL, onde é presidente há 09 anos, o vereador Valmir de Lima é um conhecedor nato das dificuldades do município, bem como do vizinho distrito de Lagoa Bonita, local onde mora e onde auxilia as pessoas há 14 anos. Esse trabalho com os 1.500 habitantes do distrito é voltado à área social.

 

 

 



Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS