Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Prêmio de Qualidade e Gestão de MS será lançado no dia 2

30 Nov 2004 - 16h16

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande em parceria com o Sebrae/MS e o Movimento MS Competitivo lançam na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro, o Prêmio de Qualidade e Gestão de Mato Grosso do Sul, que visa identificar e premiar as empresas do Estado que adotam modernas práticas de gestão e que podem servir de referência para outras empresas. A solenidade de lançamento do prêmio será realizada às 20 horas, no auditório da sede do Sebrae/MS, na Avenida Mato Grosso, na Capital.

O Prêmio de Qualidade chega em 2004, a sua nona edição, e com novidades, explica a consultora do Sebrae/MS, Jô Palhano. Antes restrito a participação apenas de empresários da Capital o prêmio ganha conotação estadual. Outra inovação é que o prêmio será dividido em duas categorias: o Prêmio CDL de Qualidade e Gestão (PCQG), nos mesmos moldes dos anos anteriores, e o Prêmio MS Competitivo, que é inédito.

O Prêmio MS Competitivo, segundo Jô Palhano, será restrito a micro e pequenas empresas que nunca tenham participado de qualquer tipo de avaliação ou premiação de qualidade e gestão. Nessa categoria serão premiados empreendimentos das áreas de serviço, comércio e indústria.

Em contrapartida o Prêmio CDL de Qualidade e Gestão será aberto as empresas de todos os portes, independente de terem concorrido a outros prêmios ou participado de avaliações de qualidade e gestão. As empresas serão premiadas segundo o seu porte: micro e pequenas, médias e grandes, e seu setor: serviço, comércio e indústria e em três níveis de reconhecimento: Troféu Ouro, Troféu Prata e Troféu Bronze.

Para participar, o empresário deverá retirar no CDL o caderno de instruções e o formulário de inscrição do prêmio, onde ele próprio fará um relatório da gestão de sua empresa. Outra alternativa é fazer a inscrição pela internet, no site do CDL: www.cdlcg.com.br. Com os relatórios de gestão de todos os participantes, uma banca de juizes independentes fará uma pré-seleção das concorrentes, indicado as empresas que serão visitadas pelos examinadores. Em razão do resultado dessas avaliações serão indicados os vencedores.

            Na visita dos examinadores e na avaliação da banca serão analisados sete critérios, baseados nos Fundamentos da Excelência, estabelecidos pela Fundação para o Prêmio Nacional de Qualidade (FPNQ): Liderança, Planejamento Estratégico, Gestão de Clientes e da Sociedade, Gestão de Informações e do Conhecimento, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos e Resultados.

No ano passado, quando ainda não havia sido criado o Prêmio MS Competitivo, 32 empresas concorreram ao Prêmio CDL de Qualidade e Gestão. As inscrições para disputar o prêmio poderão ser feitas até o fim do mês de dezembro. O anuncio das empresas vencedoras será feito no dia 2 de abril de 2005.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

HAJA CORAÇÃO
Neymar é o autor do gol mais tardio, em tempo normal, de uma Copa na história
COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Rosa coloca fim em relação com Ícaro e ele toma atitude
SAUDE
Mulher dá a luz em calçada no Cajuru
FAMOSIDADES
Ex-apresentadora do ‘Vídeo show’, Alinne Prado sofre assalto a mão armada dentro de casa
RELIGIÃO
Padre é flagrado dando tapa em criança durante batismo
APOCALIPSE
André (Sidney Sampaio) é assassinado por Ricardo (Sérgio Marone)
DEMORA
Diesel cai R$ 0,62 em distribuidoras e apenas R$ 0,32 nos postos de MS
Brasil
Terceiro homem que assediou russa na Copa diz que “estão transformando um copo d’água em uma tempestade”
‘Alta Pressão’
Exército deflagra Operação para fiscalizar armamento e reduzir desvios para o comércio ilegal