Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 22 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CONTAINER
Brasil

Prefeitura presta contas do primeiro quadrimestre de 2010

31 Mai 2010 - 10h14Por Fátima News com Assecom

A Prefeitura de Dourados realizou na sexta-feira (28), na Câmara de Vereadores, uma audiência pública de prestação de contas referentes ao primeiro quadrimestre de 2010, conforme determinado pelo artigo 9º da Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Cinco técnicos da Secretaria Municipal de Receita e Finanças apresentaram o balanço aos membros presentes da comissão que avalia a utilização dos recursos do orçamento destinado e utilizado em cada secretaria e setores da prefeitura. Estavam presentes o presidente da comissão, Aurélio Bonatto, vereadores Marcelo Barros e Gino Ferreira e representante do vereador Edvaldo Moreira.
De acordo com a LRF, até o final de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública nas Casas Legislativas. A primeira prestação de contas, conforme a legislação ocorreu em 2001.
Segundo a secretária municipal de Receita e Finanças, Ignez Medeiros, a audiência pública é uma oportunidade de a prefeitura expor de forma clara à comunidade a receita do município, assim como as despesas. “Nossos gastos estão dentro do previsto e a participação da população nas audiências é fundamental para que conheça a administração e onde são investidos os recursos”, afirma.
Internet
Desde quinta-feira, as informações sobre a execução orçamentária e financeira do município de Dourados já estão disponíveis na internet e podem ser acessadas por qualquer pessoa no site www.dourados.ms.gov.br. O serviço é previsto na Lei de Transparência, que também integra a LRF.
Para ter acesso, o cidadão precisa abrir o site e clicar na janela “transparência”, localizada do lado direito da página. Ao abri-la, o internauta pode acessar as opções, “despesas”, “receitas” ou “pesquisa avançada”. Ao clicar em uma dessas opções, deve escolher o órgão gestor que deseja e clicar diretamente em “pesquisar” que vão aparecer os números de empenhos. Neste caso o cidadão poderá também, se desejar, ter acesso aos “detalhes” da despesa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara