Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Prefeitura presta contas do primeiro quadrimestre de 2010

31 Mai 2010 - 10h14Por Fátima News com Assecom

A Prefeitura de Dourados realizou na sexta-feira (28), na Câmara de Vereadores, uma audiência pública de prestação de contas referentes ao primeiro quadrimestre de 2010, conforme determinado pelo artigo 9º da Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Cinco técnicos da Secretaria Municipal de Receita e Finanças apresentaram o balanço aos membros presentes da comissão que avalia a utilização dos recursos do orçamento destinado e utilizado em cada secretaria e setores da prefeitura. Estavam presentes o presidente da comissão, Aurélio Bonatto, vereadores Marcelo Barros e Gino Ferreira e representante do vereador Edvaldo Moreira.
De acordo com a LRF, até o final de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública nas Casas Legislativas. A primeira prestação de contas, conforme a legislação ocorreu em 2001.
Segundo a secretária municipal de Receita e Finanças, Ignez Medeiros, a audiência pública é uma oportunidade de a prefeitura expor de forma clara à comunidade a receita do município, assim como as despesas. “Nossos gastos estão dentro do previsto e a participação da população nas audiências é fundamental para que conheça a administração e onde são investidos os recursos”, afirma.
Internet
Desde quinta-feira, as informações sobre a execução orçamentária e financeira do município de Dourados já estão disponíveis na internet e podem ser acessadas por qualquer pessoa no site www.dourados.ms.gov.br. O serviço é previsto na Lei de Transparência, que também integra a LRF.
Para ter acesso, o cidadão precisa abrir o site e clicar na janela “transparência”, localizada do lado direito da página. Ao abri-la, o internauta pode acessar as opções, “despesas”, “receitas” ou “pesquisa avançada”. Ao clicar em uma dessas opções, deve escolher o órgão gestor que deseja e clicar diretamente em “pesquisar” que vão aparecer os números de empenhos. Neste caso o cidadão poderá também, se desejar, ter acesso aos “detalhes” da despesa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo