Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 14 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
DOURADOS

Prefeitura leva duas mil crianças ao circo de Beto Carrero

13 Ago 2010 - 15h59Por Assecom

Pelo menos dois mil alunos de projetos de arte e cultura das escolas municipais, incluindo as localizadas nas aldeias de Dourados, assistiram nesta sexta-feira (13) ao espetáculo do circo “O Mundo Mágico de Beto Carrero”. O circo disponibilizou 2.300 ingressos que foram distribuídos para crianças da Reme, de entidades como Pestalozzi e Apae, e para idosos do Lar do Idoso. A disponibilização dos ingressos é determinada em decreto assinado em janeiro deste ano pelo prefeito Ari Artuzi.

O decreto 764, de 19 de janeiro de 2010, determina que circos, parques e similares disponibilizem um dia por semana para a diversão de alunos das escolas municipais e pessoas atendidas por entidades do município ou conveniadas. Conforme o decreto, a cota é utilizada a critério da administração municipal, respeitando a capacidade de lotação da empresa.

O objetivo do decreto é ofertar, principalmente para a população carente, o acesso a atividades culturais e de cunho social.

O prefeito Ari Artuzi, que esteve durante a apresentação na manhã desta sexta-feira, agradeceu a parceria estabelecida entre a Prefeitura de Dourados e o circo. “Agradeço pela oportunidade de oferecer para estas crianças, momentos agradáveis como este e de pura diversão. Que vocês aproveitem bastante!”, falou o prefeito no inicio da programação.

Aluna da 6ª série do ensino fundamental da Escola Municipal Armando Campo Belo, Marina da Silva Santos disse ter ficado contente por assistir ao espetáculo. “Isso é muito bom para crianças, ainda mais nós que fazemos parte de projetos culturais oferecidos na escola”, afirmou.

A promoção de atividades culturais é realizada pela prefeitura através da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados).

O circo, instalado no estacionamento do Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, na Rua Coronel Ponciano, fica na cidade até domingo (15). Entre as atrações está o palhaço Kuxixo, considerado o melhor do país que, antes, atuava no circo do Faustão.

As crianças de até 12 anos acompanhadas de um adulto não pagam ingresso e o preço da entrada inteira é R$ 20. O show tem duas horas e quinze minutos de duração. O grupo Beto Carrero faz parte da maior empresa de entretenimento e lazer da América Latina e possui o maior circo itinerante do Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez