Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Prefeitura leva duas mil crianças ao circo de Beto Carrero

13 Ago 2010 - 15h59Por Assecom

Pelo menos dois mil alunos de projetos de arte e cultura das escolas municipais, incluindo as localizadas nas aldeias de Dourados, assistiram nesta sexta-feira (13) ao espetáculo do circo “O Mundo Mágico de Beto Carrero”. O circo disponibilizou 2.300 ingressos que foram distribuídos para crianças da Reme, de entidades como Pestalozzi e Apae, e para idosos do Lar do Idoso. A disponibilização dos ingressos é determinada em decreto assinado em janeiro deste ano pelo prefeito Ari Artuzi.

O decreto 764, de 19 de janeiro de 2010, determina que circos, parques e similares disponibilizem um dia por semana para a diversão de alunos das escolas municipais e pessoas atendidas por entidades do município ou conveniadas. Conforme o decreto, a cota é utilizada a critério da administração municipal, respeitando a capacidade de lotação da empresa.

O objetivo do decreto é ofertar, principalmente para a população carente, o acesso a atividades culturais e de cunho social.

O prefeito Ari Artuzi, que esteve durante a apresentação na manhã desta sexta-feira, agradeceu a parceria estabelecida entre a Prefeitura de Dourados e o circo. “Agradeço pela oportunidade de oferecer para estas crianças, momentos agradáveis como este e de pura diversão. Que vocês aproveitem bastante!”, falou o prefeito no inicio da programação.

Aluna da 6ª série do ensino fundamental da Escola Municipal Armando Campo Belo, Marina da Silva Santos disse ter ficado contente por assistir ao espetáculo. “Isso é muito bom para crianças, ainda mais nós que fazemos parte de projetos culturais oferecidos na escola”, afirmou.

A promoção de atividades culturais é realizada pela prefeitura através da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados).

O circo, instalado no estacionamento do Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, na Rua Coronel Ponciano, fica na cidade até domingo (15). Entre as atrações está o palhaço Kuxixo, considerado o melhor do país que, antes, atuava no circo do Faustão.

As crianças de até 12 anos acompanhadas de um adulto não pagam ingresso e o preço da entrada inteira é R$ 20. O show tem duas horas e quinze minutos de duração. O grupo Beto Carrero faz parte da maior empresa de entretenimento e lazer da América Latina e possui o maior circo itinerante do Brasil.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS