Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
fátima do sul - educação

Prefeitura de Fátima do Sul realiza I Conferência Municipal de Educação

Prefeitura realizou a I Conferência de Educação

17 Jun 2013 - 14h15Por Lucimara Luca / Assessoria

Na tarde de sexta-feira (14) a Prefeitura de Fátima do Sul por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a I Conferência de Educação, que aconteceu no anfiteatro da FAFS/UNIESP.

O evento contou com a presença do prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB); vice-prefeito, Gilberto da Silva (PSDB); secretário de Educação, Prof. Enio Gonçalves; supervisora de gestão escolar, Josefa Lindaci; diretora da FAFS, Maria Sirley Alves Simon e a palestrante Profª. Marlene Elisabete Ribeiro Dias, além das autoridades locais.

Na abertura da Conferência as Escolas Senador Filinto Muller e Vila Brasil realizaram apresentações culturais. Em seguida o vice-prefeito, Gilberto da Silva agradeceu a presença de todos e salientou a importância da Conferência.

A supervisora de gestão escolar do município, Josefa Lindaci, explicou que durante o encontro serão eleitos os delegados, que participarão das Conferências estadual e federal. “A Conferência é um momento importante para discutirmos a qualidade da educação básica e do ensino superior. É necessária a participação de todos, porque vamos consolidar a elaboração do plano municipal de educação”, disse Josefa.

O secretário de Educação, Prof. Enio Gonçalves agradeceu a participação dos diretores das escolas e explicou a importância dos eixos tratados na Conferência. “O encontro é mais uma preparatória para as próximas Conferências e hoje vamos eleger 60 delegados, que irão participar da Conferência Intermunicipal, que acontecerá nos dias 24 e 25 de junho, em Dourados” revelou o secretário.

Vice-prefeito Gilberto da Silva durante a I Conferência Municipal de Educação em Fátima do Sul. (Foto: Rosana Silva).

A Conferência contou com a palestra magna da Profª. Marlene Elisabete Ribeiro Dias, com o tema “Os avanços da democratização das políticas educacionais”.

Em seguida os participantes foram divididos em grupos para discussão dos sete eixos da Conferência, com temas voltados para a educação mencionada pelo secretário de Educação: I O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização regulação; II Educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos; III Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente; IV Qualidade da Educação: democratização do acesso permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem; V Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social; VI Valorização dos Profissionais da Educação: formação, renumeração, carreira e condições de trabalho e VII Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos.

Após a discussão dos eixos, foram eleitos e apresentados os delegados que irão participar da Conferência Intermunicipal, em Dourados.

Segundo os participantes a Conferência foi de suma importância para a sociedade educacional, a qual visou à qualidade e melhoria do ensino e aprendizagem da educação básica e superior, nas esferas municipais, estadual e federal.

Outras Fotos

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Acadêmico de Medicina morre com suspeita de dengue hemorrágica
INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'