Menu
SADER_FULL
sábado, 15 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Prefeitura de Dourados lança 25 cursos de qualificação

25 Abr 2007 - 16h25
A Prefeitura de Dourados está promovendo a inclusão social de mais mil pessoas neste primeiro semestre de 2007, através dos cursos do programa Coletivos de Qualificação para o Trabalho, da Rede de Economia Solidária, gerando renda e capacitando a população carente para o mercado de trabalho.

Na tarde desta quarta-feira (25) foram lançados os cursos de informática e de cabeleireiro, no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social da Vila Sulmat. Estes cursos são os mais procurados e que garantem com mais rapidez o acréscimo de renda no orçamento familiar.

Para este ano 25 cursos foram selecionados e irão atuar nas nove regiões em 59 turmas, todos ministrados pelo Senai e Senac. Além dos cursos de velas artesanais, manicura, lancheteria, produtos de limpeza, informática, mecânica de bicicleta, panificação caseira, cabeleireiro, artefatos em madeira, serigrafia, confeitaria, panificação industrial, malharia industrial, patchwork, depilação e pequenas hortas domésticas, o programa traz mais nove novos cursos: assentador de piso cerâmico, encanador, pintor de paredes, bonecas e animais em tecido, confecção de tapetes e almofadas trançadas, embalagens finas para presentes, jardinagem, confecção de enxoval para bebês, e confecção de biscoitos e bolachas.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Economia Solidária Ledi Ferla, os cursos foram selecionados de acordo com as solicitações feitas no ano passado pela comunidade e a falta de mão de obra no mercado de trabalho para alguns serviços. “Esses novos cursos vêm de encontro as necessidades da população para a sua inserção no mercado de trabalho, e o mais importante é que eles são inteiramente de graça”, disse Ledi.

A prefeitura mantém o programa com recursos próprios e o valor total do investimento é de R$ 94.373, 00. O programa Coletivos de Qualificação para o Trabalho é uma parceria com Senai, Senac, Sebrae, ONG-Mulheres em Movimento, Associações de Moradores, Rotary Clube, Pastoral Social, Missão Central da Alemanha e Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher.
 
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez