Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de outubro de 2019
CÂMARA FÁTIMA DO SUL OUTUBRO 2019
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Prefeitura de Dourados lança 25 cursos de qualificação

25 Abr 2007 - 16h25
A Prefeitura de Dourados está promovendo a inclusão social de mais mil pessoas neste primeiro semestre de 2007, através dos cursos do programa Coletivos de Qualificação para o Trabalho, da Rede de Economia Solidária, gerando renda e capacitando a população carente para o mercado de trabalho.

Na tarde desta quarta-feira (25) foram lançados os cursos de informática e de cabeleireiro, no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social da Vila Sulmat. Estes cursos são os mais procurados e que garantem com mais rapidez o acréscimo de renda no orçamento familiar.

Para este ano 25 cursos foram selecionados e irão atuar nas nove regiões em 59 turmas, todos ministrados pelo Senai e Senac. Além dos cursos de velas artesanais, manicura, lancheteria, produtos de limpeza, informática, mecânica de bicicleta, panificação caseira, cabeleireiro, artefatos em madeira, serigrafia, confeitaria, panificação industrial, malharia industrial, patchwork, depilação e pequenas hortas domésticas, o programa traz mais nove novos cursos: assentador de piso cerâmico, encanador, pintor de paredes, bonecas e animais em tecido, confecção de tapetes e almofadas trançadas, embalagens finas para presentes, jardinagem, confecção de enxoval para bebês, e confecção de biscoitos e bolachas.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Economia Solidária Ledi Ferla, os cursos foram selecionados de acordo com as solicitações feitas no ano passado pela comunidade e a falta de mão de obra no mercado de trabalho para alguns serviços. “Esses novos cursos vêm de encontro as necessidades da população para a sua inserção no mercado de trabalho, e o mais importante é que eles são inteiramente de graça”, disse Ledi.

A prefeitura mantém o programa com recursos próprios e o valor total do investimento é de R$ 94.373, 00. O programa Coletivos de Qualificação para o Trabalho é uma parceria com Senai, Senac, Sebrae, ONG-Mulheres em Movimento, Associações de Moradores, Rotary Clube, Pastoral Social, Missão Central da Alemanha e Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher.
 
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dólar sobe para maior valor desde 23 de setembro com discurso de presidente do BC
PANICO NO AEROPORTO
Assalto em aeroporto três criminosos são mortos e vitimas feridas
BOMBASTICO
Líder do PSL na Câmara afirma em áudio que vai 'implodir' Bolsonaro
DESABAMENTO DE PRÉDIO
Fortaleza: sob escombros, vítimas telefonam e jovem faz selfie
VICENTINA EM DESTAQUE
Vicentinense é destaque na São Paulo Fashion Week
ROMARIA
Romeiros saíram nesta quinta, 17, de Fátima do Sul para Aparecida do Norte
DESCARGA ELÉTRICA
Mulher morre após levar choque em máquina de lavar
MISTÉRIO
Mulher é morta e jogada no rio; filho de quatro anos da vítima estava em carro abandonado
ABUSOS À CRIANÇAS
Três meninas são abusadas pelo avô em troca de doces
COVARDIA
Criança de 5 anos era agredida todos os dias pelo pai, inclusive para se alimentar