Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Prefeitura de Dourados lança 25 cursos de qualificação

25 Abr 2007 - 16h25
A Prefeitura de Dourados está promovendo a inclusão social de mais mil pessoas neste primeiro semestre de 2007, através dos cursos do programa Coletivos de Qualificação para o Trabalho, da Rede de Economia Solidária, gerando renda e capacitando a população carente para o mercado de trabalho.

Na tarde desta quarta-feira (25) foram lançados os cursos de informática e de cabeleireiro, no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social da Vila Sulmat. Estes cursos são os mais procurados e que garantem com mais rapidez o acréscimo de renda no orçamento familiar.

Para este ano 25 cursos foram selecionados e irão atuar nas nove regiões em 59 turmas, todos ministrados pelo Senai e Senac. Além dos cursos de velas artesanais, manicura, lancheteria, produtos de limpeza, informática, mecânica de bicicleta, panificação caseira, cabeleireiro, artefatos em madeira, serigrafia, confeitaria, panificação industrial, malharia industrial, patchwork, depilação e pequenas hortas domésticas, o programa traz mais nove novos cursos: assentador de piso cerâmico, encanador, pintor de paredes, bonecas e animais em tecido, confecção de tapetes e almofadas trançadas, embalagens finas para presentes, jardinagem, confecção de enxoval para bebês, e confecção de biscoitos e bolachas.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Economia Solidária Ledi Ferla, os cursos foram selecionados de acordo com as solicitações feitas no ano passado pela comunidade e a falta de mão de obra no mercado de trabalho para alguns serviços. “Esses novos cursos vêm de encontro as necessidades da população para a sua inserção no mercado de trabalho, e o mais importante é que eles são inteiramente de graça”, disse Ledi.

A prefeitura mantém o programa com recursos próprios e o valor total do investimento é de R$ 94.373, 00. O programa Coletivos de Qualificação para o Trabalho é uma parceria com Senai, Senac, Sebrae, ONG-Mulheres em Movimento, Associações de Moradores, Rotary Clube, Pastoral Social, Missão Central da Alemanha e Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher.
 
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção