Menu
SADER_FULL
domingo, 18 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Prefeitura de Caarapó vai revitalizar a Praça da Planalto

5 Jun 2007 - 14h20

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), reuniu-se na tarde da última segunda-feira com o diretor da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Dirceu Lanzarini, a quem entregou projeto de revitalização da Praça da Vila Planalto, sede do Município. O local, onde está localizado um templo católico, é de propriedade da Mitra Diocesana de Dourados, que já se comprometeu a ceder a área para a prefeitura executar as obras.

 

Mateus Palma de Farias explicou que o projeto está orçado em cerca de R$ 800 mil e prevê área esportiva – vôlei de areia e campo de futebol suíço -, além de parque infantil, iluminação especial, paisagismo e calçamento. “É um projeto semelhante ao que foi executado na Praça Central”, explicou.

 

De acordo com o prefeito de Caarapó, a Fundesporte deverá articular a aprovação dos recursos junto ao Ministério do Esporte. “É um importante projeto, tanto para a área de lazer quanto para o setor de esportes”, defendeu Mateus Palma de Farias. “Temos notado a presença de pessoas, especialmente de jovens, praticando esportes na praça da Vila Planalto, mesmo sem a mesma apresentar as condições ideais para esse tipo de diversão”, argumentou, acrescentando que “vamos promover as devidas gestões junto ao governo do Estado e a órgãos federais, com apoio dos parlamentares, para a alocação dos recursos necessários à execução das obras”.

 

Ainda em Campo Grande, Mateus Palma de Farias reuniu-se com o secretário de Obras do Estado, Edson Girotto, e com a secretária de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, com quem tratou de projetos nas áreas de infra-estrutura e educação, respectivamente. A agenda do prefeito de Caarapó foi encerrada no final da tarde, quando acompanhou diretores da Empresa Agrenco em audiência com o governador André Puccinelli.

 

No encontro, acompanhado pelo deputado estadual Londres Machado e pelo secretário de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, foi discutida a tramitação do pedido de licenciamento ambiental da empresa que está se instalando em Caarapó para atividades de produção de biodiesel, esmagamento de soja e geração de energia elétrica.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto