Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 24 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Prefeitura de Caarapó vai revitalizar a Praça da Planalto

5 Jun 2007 - 14h20

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), reuniu-se na tarde da última segunda-feira com o diretor da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Dirceu Lanzarini, a quem entregou projeto de revitalização da Praça da Vila Planalto, sede do Município. O local, onde está localizado um templo católico, é de propriedade da Mitra Diocesana de Dourados, que já se comprometeu a ceder a área para a prefeitura executar as obras.

 

Mateus Palma de Farias explicou que o projeto está orçado em cerca de R$ 800 mil e prevê área esportiva – vôlei de areia e campo de futebol suíço -, além de parque infantil, iluminação especial, paisagismo e calçamento. “É um projeto semelhante ao que foi executado na Praça Central”, explicou.

 

De acordo com o prefeito de Caarapó, a Fundesporte deverá articular a aprovação dos recursos junto ao Ministério do Esporte. “É um importante projeto, tanto para a área de lazer quanto para o setor de esportes”, defendeu Mateus Palma de Farias. “Temos notado a presença de pessoas, especialmente de jovens, praticando esportes na praça da Vila Planalto, mesmo sem a mesma apresentar as condições ideais para esse tipo de diversão”, argumentou, acrescentando que “vamos promover as devidas gestões junto ao governo do Estado e a órgãos federais, com apoio dos parlamentares, para a alocação dos recursos necessários à execução das obras”.

 

Ainda em Campo Grande, Mateus Palma de Farias reuniu-se com o secretário de Obras do Estado, Edson Girotto, e com a secretária de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, com quem tratou de projetos nas áreas de infra-estrutura e educação, respectivamente. A agenda do prefeito de Caarapó foi encerrada no final da tarde, quando acompanhou diretores da Empresa Agrenco em audiência com o governador André Puccinelli.

 

No encontro, acompanhado pelo deputado estadual Londres Machado e pelo secretário de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, foi discutida a tramitação do pedido de licenciamento ambiental da empresa que está se instalando em Caarapó para atividades de produção de biodiesel, esmagamento de soja e geração de energia elétrica.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes