Menu
SADER_FULL
terça, 18 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Prefeitura de Caarapó vai revitalizar a Praça da Planalto

5 Jun 2007 - 14h20

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), reuniu-se na tarde da última segunda-feira com o diretor da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Dirceu Lanzarini, a quem entregou projeto de revitalização da Praça da Vila Planalto, sede do Município. O local, onde está localizado um templo católico, é de propriedade da Mitra Diocesana de Dourados, que já se comprometeu a ceder a área para a prefeitura executar as obras.

 

Mateus Palma de Farias explicou que o projeto está orçado em cerca de R$ 800 mil e prevê área esportiva – vôlei de areia e campo de futebol suíço -, além de parque infantil, iluminação especial, paisagismo e calçamento. “É um projeto semelhante ao que foi executado na Praça Central”, explicou.

 

De acordo com o prefeito de Caarapó, a Fundesporte deverá articular a aprovação dos recursos junto ao Ministério do Esporte. “É um importante projeto, tanto para a área de lazer quanto para o setor de esportes”, defendeu Mateus Palma de Farias. “Temos notado a presença de pessoas, especialmente de jovens, praticando esportes na praça da Vila Planalto, mesmo sem a mesma apresentar as condições ideais para esse tipo de diversão”, argumentou, acrescentando que “vamos promover as devidas gestões junto ao governo do Estado e a órgãos federais, com apoio dos parlamentares, para a alocação dos recursos necessários à execução das obras”.

 

Ainda em Campo Grande, Mateus Palma de Farias reuniu-se com o secretário de Obras do Estado, Edson Girotto, e com a secretária de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, com quem tratou de projetos nas áreas de infra-estrutura e educação, respectivamente. A agenda do prefeito de Caarapó foi encerrada no final da tarde, quando acompanhou diretores da Empresa Agrenco em audiência com o governador André Puccinelli.

 

No encontro, acompanhado pelo deputado estadual Londres Machado e pelo secretário de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, foi discutida a tramitação do pedido de licenciamento ambiental da empresa que está se instalando em Caarapó para atividades de produção de biodiesel, esmagamento de soja e geração de energia elétrica.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados