Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 21 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Prefeitura de Caarapó auxilia produtores na silagem de milho

18 Jul 2007 - 10h27

A Prefeitura municipal de Caarapó, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), está atendendo os produtores de leite, na produção de silagem de milho. Aproximadamente 300 toneladas serão ensiladas até o final deste mês, prazo previsto para o término do trabalho.

 

Com esta ação já foram atendidos os produtores de leite das associações do Poíque, Liberal, Serrito e distrito de Nova América.Para executar os serviços, o Município utiliza três tratores, duas forrageiras e duas carretas caçambas basculantes.

 

Segundo o presidente da Associação dos produtores do Poíque e região, Adão Vieira Pereira, é fundamental para o produtor de leite a conservação dos alimentos. “Assim, evita se que o produtor seja pego de surpresa pelas intempéries do clima e também consegue boa produtividade, justamente na época de melhor remuneração do produto”, observa.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, o prolongado período de estiagem recentemente enfrentado Município ocasionou perda nas lavouras de milho, o que leva os produtores a procurar a secretaria com o objetivo de obter ajuda para ensilar esse milho, minimizando a perda. “A silagem de milho se constitui num dos principais volumosos utilizados para a alimentação do gado leiteiro, principalmente nesta época de seca”, comentou.

 

Já o prefeito Mateus Palma de Farias (PR) ressalta a importância desse tipo de utilização do milho para os animais, destacando que “não podemos deixar perder o milho na lavoura, e já que o mesmo não produzirá a contento em função da estiagem, nada mais justo do que transformá-lo em alimento para o gado, agregando, assim, forma valor ao produto”, observou.

 

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)