Menu
SADER_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Prefeitura de Caarapó antecipa o 13º salário

3 Jul 2007 - 13h57

Os pouco mais de 800 servidores da prefeitura de Caarapó – entre ativos, aposentados e pensionistas – receberam ontem a primeira parcela do 13º salário, paga junto com os 60% dos salários de junho. 40% dos vencimentos dos vencimentos de junho já haviam sido pagos no dia 16 do mês passado.

 

A manutenção em dia dos salários dos servidores municipais é prática da administração municipal, que instituiu o pagamento quinzenal no início do atual mandato. No dia 16 de cada mês, são liberados 40% dos salários, sendo o restante - 60% - pago até o 5ª dia do mês seguinte. Com essa prática, a prefeitura de Caarapó evita a liberação de vales e a emissão de requisições aos servidores.

 

“O adiantamento feito no início da segunda quinzena auxilia o servidor, que pode planejar seus gastos, sem a necessidade de vales ou requisições para desconto em folha de pagamento”, observa o prefeito Mateus Palma de Farias (PR). Ele acrescenta que tem orientado os servidores municipais em relação ao planejamento dos gastos domésticos. “Em nossas reuniões, costumamos dizer que o segredo é nunca se gastar mais do que se ganha; isso permite o equilíbrio do orçamento”, esclarece o prefeito.

 

Com a liberação de 50% do 13º salário e o pagamento da folha referente ao mês de junho, a prefeitura de Caarapó está injetando R$ 690.911,68 na economia local.

 

A filosofia administrativa do prefeito Mateus Palma de Farias tem permitido a execução de ações em todas as áreas. São muitos os investimentos em setores importantes, como saúde, educação, assistência social e infra-estrutura urbana. Nessa área, atualmente estão em execução três frentes de asfalto, que beneficiam três bairros da zona urbana de Caarapó. Para o prefeito Mateus Palma de Farias, o segredo é manter o equilíbrio financeiro, com gastos equilibrados em todas as áreas.

 

“Destinamos os recursos de forma proporcional a todos os setores, de modo a atender as principais demandas”, esclarece o prefeito, cuja administração tem 90% de aprovação popular, segundo recente pesquisa de opinião realizada pelo Instituto de Pesquisas Braslopes.

 

 

 

Fátima News / Dilermano Alves

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)