Menu
SADER_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Prefeitura amplia rede de água em Glória de Dourados

19 Jul 2007 - 07h45
 
Por determinação da prefeita Vera Baur (PR), o Dmae (Departamento municipal de água e esgoto), está ampliando a rede de água em alguns pontos da cidade. Segundo a prefeita o Dmae vem buscando atender os anseios da comunidade uma das formas é fazendo do que os moradores possam ter disponibilizado a distribuição de água em seu bairro. “Faz parte do plano de execução de obras a ampliação da rede de água de nova cidade, são benfeitorias que tem um alto custo, mas são necessárias para melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores”, ressalta Vera Baur.

As ruas que estão sendo beneficiadas são a rua 7 de Setembro até à altura da rua Duque de Caxias e também paralelamente chegando à rua Melvin Jones. “Estamos por etapas este trabalho, em breve, novas regiões de nossa cidade também terá disponível a rede de água em seu bairro”, salienta Vera.

A prefeita ressalta ainda que o Dmae está  cumprindo todas as normas do  Decreto Federal nº 5.440/05, que estabelece definições e procedimentos sobre o controle de qualidade da água de sistemas de abastecimento e institui mecanismos e instrumentos para divulgação de informação ao consumidor sobre a qualidade da água para consumo humano e, em conformidade coma Portaria do Ministério da Saúde nº 518/04, que estabelece o padrão de potabilidade da Água.

“A  água que é fornecida à população gloriadouradense precisa ser potável, ou seja, deve apresentar características físicas, químicas e microbiológicas adequadas ao consumo humano. Por isso, antes de chegar às torneiras, a água passa por Unidades de Tratamento (UTA’s), onde ocorre o tratamento da água bruta a fim de se eliminar todos os poluentes e agentes ameaçadores à saúde, garantindo que a água fornecida à população seja potável”, observa Vera Baur.

No entanto para atender todas as solicitações, o DMAE realiza constantemente  reparos e manutenções nas redes e ramais de distribuição.

O Dmae também se preocupa com relação ao desperdício de água, muitas vezes praticada pelos usuários de forma exagerada. “Nós precisamos conscientizar sobre o consumo de água, o nosso município oferece uma água de qualidade para ser consumida não devemos ficar gastando tanto água sem a devida necessidade”, salienta Vera.

A prefeita observa ainda que investimentos são realizados constantemente lembrando da última conquista modernizando o sistema de leitura do consumo de água, registrado nos hidrômetros. Com a aquisição de dois aparelhos tipo “palm top”, facilitando aos funcionários do Dmae a tarefa de leitura do consumo de água nas residências.
 
 
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai