Menu
SADER_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Prefeitura amplia rede de água em Glória de Dourados

19 Jul 2007 - 07h45
 
Por determinação da prefeita Vera Baur (PR), o Dmae (Departamento municipal de água e esgoto), está ampliando a rede de água em alguns pontos da cidade. Segundo a prefeita o Dmae vem buscando atender os anseios da comunidade uma das formas é fazendo do que os moradores possam ter disponibilizado a distribuição de água em seu bairro. “Faz parte do plano de execução de obras a ampliação da rede de água de nova cidade, são benfeitorias que tem um alto custo, mas são necessárias para melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores”, ressalta Vera Baur.

As ruas que estão sendo beneficiadas são a rua 7 de Setembro até à altura da rua Duque de Caxias e também paralelamente chegando à rua Melvin Jones. “Estamos por etapas este trabalho, em breve, novas regiões de nossa cidade também terá disponível a rede de água em seu bairro”, salienta Vera.

A prefeita ressalta ainda que o Dmae está  cumprindo todas as normas do  Decreto Federal nº 5.440/05, que estabelece definições e procedimentos sobre o controle de qualidade da água de sistemas de abastecimento e institui mecanismos e instrumentos para divulgação de informação ao consumidor sobre a qualidade da água para consumo humano e, em conformidade coma Portaria do Ministério da Saúde nº 518/04, que estabelece o padrão de potabilidade da Água.

“A  água que é fornecida à população gloriadouradense precisa ser potável, ou seja, deve apresentar características físicas, químicas e microbiológicas adequadas ao consumo humano. Por isso, antes de chegar às torneiras, a água passa por Unidades de Tratamento (UTA’s), onde ocorre o tratamento da água bruta a fim de se eliminar todos os poluentes e agentes ameaçadores à saúde, garantindo que a água fornecida à população seja potável”, observa Vera Baur.

No entanto para atender todas as solicitações, o DMAE realiza constantemente  reparos e manutenções nas redes e ramais de distribuição.

O Dmae também se preocupa com relação ao desperdício de água, muitas vezes praticada pelos usuários de forma exagerada. “Nós precisamos conscientizar sobre o consumo de água, o nosso município oferece uma água de qualidade para ser consumida não devemos ficar gastando tanto água sem a devida necessidade”, salienta Vera.

A prefeita observa ainda que investimentos são realizados constantemente lembrando da última conquista modernizando o sistema de leitura do consumo de água, registrado nos hidrômetros. Com a aquisição de dois aparelhos tipo “palm top”, facilitando aos funcionários do Dmae a tarefa de leitura do consumo de água nas residências.
 
 
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos