Menu
SADER_FULL
terça, 17 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Prefeitos disputam 20 cargos na diretoria da Assomasul

22 Dez 2004 - 13h44
 

Os 78 prefeitos do Estado articulam a composição dos 20 cargos estratégicos da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que marcou eleição para o dia 10 de janeiro. Pelo menos por enquanto, desejam disputar a presidência os prefeitos de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), atual presidente, de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PL), de Eldorado, Mara Caseiro, de Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos (PT), e de Aquidauana, Felipe Orro (PTB).

Nos bastidores, os prefeitos costuram acordos no sentido formar uma chapa eclética que tenha a participação de todos os partidos que conquistaram prefeituras nas eleições municipais de outubro. O presidente Waldeli disse que considera importante a formalização de um pacto partidário no sentido de manter a unidade da Assomasul para impedir que os novos prefeitos, que tomarão posse em janeiro, entrem em confronto, sobretudo para fortalecer a proposta municipalista que é a principal bandeira da instituição.

Waldeli ressalta que hoje a Assomasul é uma entidade respeitada no plano estadual e a única do País que congrega 100% dos municípios do Estado. "Temos de continuar unidos para fortalecer a proposta municipalista e manter uma boa relação institucional com os poderes constituídos, esse é o objetivo de uma entidade forte que se preocupa com os interesses de seus associados, sobretudo com o bem estar da população através das boas ações que são feitas no municípios", afirmou Waldeli.

Confira os cargos da Assomasul: Presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário-geral, 1º secretário, 2º secretário, tesoureiro-geral, 1º tesoureiro, Diretoria de Relações Públicas, Diretoria de Assessoria Municipalista, Diretoria de Patrimônio, Diretoria de Saúde, Diretoria de Cultura e Diretoria Esportiva e Conselho Fiscal, composto por sete prefeitos entre titulares e suplentes.

 

Mídia Max News

Deixe seu Comentário

Leia Também

GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Karola vira escrava sexual de Remy
BRIGA DE RUA
Homem morre pendurado em grade