Menu
SADER_FULL
sexta, 21 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
FÁTIMA DO SUL - CORTES NOS GASTOS

Prefeito reduz próprio salário e mais cortes nos gastos públicos em Fátima do Sul

Em decreto o prefeito municipal, Júnior Vasconcelos (PSDB) determinou a redução no próprio salário e a

5 Set 2013 - 11h29Por Lucimara Luca / Assessoria

Em decreto o prefeito municipal, Júnior Vasconcelos (PSDB) determinou a redução no próprio salário e a contenção de gastos em Fátima do Sul. No mês passado o prefeito reuniu-se com os secretários municipais, onde apresentou a situação financeira do município e devido às circunstâncias foi decretado à redução nos gastos.

“Com mais uma queda no Fundo de Participação dos Municípios e os problemas na economia do país precisamos ficar atentos e supervisionar as despesas com os serviços públicos. Peço empenho e determinação de todos os secretários e principalmente cautela com os gastos”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito a queda nas principais receitas públicas, o aumento nas despesas com os serviços do município e a necessidade de assegurar a regularidade dos pagamentos aos servidores, foram fatores determinantes para a Prefeitura Municipal reduzir os gastos.

Diante da situação o prefeito baixou o Decreto nº 80 contendo algumas medidas de contenção das despesas municipais, entre elas: redução do valor do subsídio de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, no percentual de 10%; redução da remuneração dos cargos e funções de confiança no percentual de 10%; redução para 10% do adicional; redução das despesas com gratificações de servidores efetivos e a redução dos contratos de servidores temporários e prestadores de serviços autônomos, pagos com recursos próprios.

Ainda conforme o decreto fica suspenso os seguintes atos administrativos: concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação a qualquer título; criação de cargo, emprego ou função; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; contratação de hora-extra, exceto quando imprescindível; concessão de férias e pagamento de gratificação de férias; concessão de licença prêmio e a realização de concurso para provimento de cargos e empregos públicos.

Para Júnior as medidas são fundamentais e os secretários tem o total apoio da prefeitura. “Pedimos empenho aos secretários e temos certeza que as medidas adotadas pela prefeitura serão importantíssimas para o desenvolvimento dos nossos projetos”, revelou Júnior.

Por fim o prefeito disse que não pretende prejudicar os servidores públicos, mas que o momento é de reflexão. “Como prefeito preciso avaliar e adotar medidas que vão de encontro com a realidade do município. Precisamos adequar nosso orçamento e repensar nossas ações. Com fé em Deus e muito trabalho vamos passar por essa má fase que tem afetado inúmeros municípios”, finalizou Júnior.

Aos interessados o decreto nº 80 foi publicado no dia 05 de setembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH
REALITY SHOW
‘A fazenda’: conheça os 16 participantes da nova edição
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta é presa por causa de armação de Luzia