Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
DEODÁPOLIS

Prefeito Manezinho comemora resultado do censo 2010 em Deodápolis

18 Out 2010 - 14h49Por MS Cidades

No dia 01 de agosto de 2010 começou a mais completa pesquisa estatística do Brasil, através do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A partir das informações coletadas por eles que o Brasil poderá se planejar para os próximos dez anos: elas ajudarão a definir políticas públicas em níveis nacional, estadual e municipal, além de auxiliar a iniciativa privada a tomar decisões sobre investimentos.


O Censo Demográfico é a única pesquisa domiciliar a levantar informações sobre todos os municípios brasileiros e, para alguns quesitos, trará dados até mesmo para bairros e distritos. Investigando as características dos domicílios, as relações de parentesco, fecundidade, educação, trabalho, renda, cor, raça e religião, o questionário do Censo foi amplamente discutido com especialistas e usuários, atende a recomendações internacionais e trará perguntas capazes de verificar as transformações sociais desde a realização do Censo 2000.


Após várias semanas de trabalhos os recenseadores do IBGE que estão trabalhando em Deodápolis no Censo 2010 estão concluindo os trabalhos. A coleta dos dados foram feita em 28 setores sendo 18 urbanos e 10 rurais. Em Deodápolis 13 recenseadores percorreram cerca de 833 km² de área territorial e no posto 1 Agente Censitário Municipal (ACM), 2 Agentes Censitários Supervisores (ACS). Segundo a ACM Agnes Juliana Turra o Censo 2010 em Deodápolis esta chegando ao final e por enquanto a população está em 12.122 (Doze mil cento e vinte dois habitantes), tendo em vista faltam ainda alguns moradores a serem computados no censo 2010 em razão de algumas casas encontradas fechadas, mas que deve definir o número exato ainda no decorrer desta semana.


O prefeito Manoel Martins comemora os novos números, afirmando que, em seu mandato de prefeito em 1996, o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) chegou a 1.2%, e quando assumiu em 2005 recebeu a administração municipal com um percentual de, apenas, 0.6% ou seja, caiu o percentual de arrecadação, mas em 2007 durante a sua gestão voltou a crescer indo para 0.8 através do Censo Agropecuário “É importante comemorar sim, cada crescimento, pois em quase seis anos de mandato conseguimos aumentar nossa população em 2761 (Dois mil setecentos e sessenta e um habitantes), isto é fruto de trabalho, haja visto, que estamos transformando a cidade através de obras em todos os setores; habitação, rede de esgoto, asfalto, drenagens, saúde, educação, obras que estão mudando a cara da cidade, e as usinas que instalaram próximo ao nosso município também tem a sua parcela de cooperação para o crescimento do nosso município, parabéns a todos os cidadãos de bem que acreditam, investem, geram emprego e renda ao nosso povo”, concluiu o prefeito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS