Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 17 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
DEODÁPOLIS

Prefeito Manezinho comemora resultado do censo 2010 em Deodápolis

18 Out 2010 - 14h49Por MS Cidades

No dia 01 de agosto de 2010 começou a mais completa pesquisa estatística do Brasil, através do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A partir das informações coletadas por eles que o Brasil poderá se planejar para os próximos dez anos: elas ajudarão a definir políticas públicas em níveis nacional, estadual e municipal, além de auxiliar a iniciativa privada a tomar decisões sobre investimentos.


O Censo Demográfico é a única pesquisa domiciliar a levantar informações sobre todos os municípios brasileiros e, para alguns quesitos, trará dados até mesmo para bairros e distritos. Investigando as características dos domicílios, as relações de parentesco, fecundidade, educação, trabalho, renda, cor, raça e religião, o questionário do Censo foi amplamente discutido com especialistas e usuários, atende a recomendações internacionais e trará perguntas capazes de verificar as transformações sociais desde a realização do Censo 2000.


Após várias semanas de trabalhos os recenseadores do IBGE que estão trabalhando em Deodápolis no Censo 2010 estão concluindo os trabalhos. A coleta dos dados foram feita em 28 setores sendo 18 urbanos e 10 rurais. Em Deodápolis 13 recenseadores percorreram cerca de 833 km² de área territorial e no posto 1 Agente Censitário Municipal (ACM), 2 Agentes Censitários Supervisores (ACS). Segundo a ACM Agnes Juliana Turra o Censo 2010 em Deodápolis esta chegando ao final e por enquanto a população está em 12.122 (Doze mil cento e vinte dois habitantes), tendo em vista faltam ainda alguns moradores a serem computados no censo 2010 em razão de algumas casas encontradas fechadas, mas que deve definir o número exato ainda no decorrer desta semana.


O prefeito Manoel Martins comemora os novos números, afirmando que, em seu mandato de prefeito em 1996, o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) chegou a 1.2%, e quando assumiu em 2005 recebeu a administração municipal com um percentual de, apenas, 0.6% ou seja, caiu o percentual de arrecadação, mas em 2007 durante a sua gestão voltou a crescer indo para 0.8 através do Censo Agropecuário “É importante comemorar sim, cada crescimento, pois em quase seis anos de mandato conseguimos aumentar nossa população em 2761 (Dois mil setecentos e sessenta e um habitantes), isto é fruto de trabalho, haja visto, que estamos transformando a cidade através de obras em todos os setores; habitação, rede de esgoto, asfalto, drenagens, saúde, educação, obras que estão mudando a cara da cidade, e as usinas que instalaram próximo ao nosso município também tem a sua parcela de cooperação para o crescimento do nosso município, parabéns a todos os cidadãos de bem que acreditam, investem, geram emprego e renda ao nosso povo”, concluiu o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína