Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Prefeito de município mineiro é assassinado em casa

29 Mar 2007 - 17h32
O prefeito de Coronel Murta, cidade do Vale do Jequitinhonha mineiro, foi assassinado na noite de quarta-feira, 28, na fazenda em que morava, a cerca de dois quilômetros do centro do município. Inácio Carlos Moura Murta (PP), de 46 anos, lia jornal na sala da casa, por volta das 21 horas, quando foi surpreendido com a presença de um homem encapuzado.

O prefeito foi atingido por um tiro na região da virilha. Sangrando muito, ele chegou a ser levado para a cidade vizinha de Salinas, mas morreu antes de receber atendimento médico. A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de tentativa de assalto ou vingança. Uma motivação política para o crime não foi descartada.

Murta era delegado licenciado do Departamento de Investigações de Belo Horizonte e exercia o seu terceiro mandato à frente da prefeitura. Policiais da Divisão de Crimes contra a Vida da capital mineira, comandados pelo delegado Wagner Pinto, se deslocaram para Coronel Murta e assumiram a investigação do assassinato.

Até a tarde desta quinta, nenhum suspeito havia sido preso. A polícia acredita que dois homens participaram do crime. Um deles teria permanecido do lado de fora da casa. Eles teriam fugido num Gol verde visto próximo à fazenda.

No momento do assassinato, a esposa e a filha do prefeito estavam em um dos quartos da residência. Elas contaram que ouviram um único disparo e correram para a sala, mas não teriam como identificar o autor, que estava encapuzado. Na fuga, o assassino atirou na direção de funcionários da fazenda, que correram para socorrer o prefeito. Eles não foram feridos.

O crime chocou os moradores de Coronel Murta, cidade de pouco mais de nove mil habitantes, a 714 quilômetros de Belo Horizonte. O enterro do corpo do prefeito estava marcado para as 18 horas desta quinta, no cemitério municipal.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade