Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Prefeito de Jateí valoriza servidores com plano de carreira

14 Abr 2007 - 08h58

Após a aprovação do novo plano de carreira do magistério público do município de Jateí, o secretário de educação, professor João Paulo Lacerda, disse que o novo plano é uma grande conquista da classe educadora da rede municipal, já que há muitos anos, os educadores almejavam pela aprovação do projeto. De acordo com Lacerda, o prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB), empenhou-se todo o tempo para que o plano fosse aprovado e consequentemente os professores pudessem gozar dos benefícios que ele traz.

 

Conforme o secretário, a Lei que disciplinava o plano do magistério, datava do ano de 1990, ocasião em que o atual prefeito exercia seu primeiro mandato frente a administração de Jateí. “O plano anterior já estava ultrapassado pelo tempo”, confirmou Lacerda.

 

João Paulo destaca o empenho conjunto entre o executivo e o legislativo para que o projeto de lei que institui o plano do magistério fosse aprovado. “OFizemos um amplo debate com os vereadores e com os educadores do município para se chegar ao texto final”, falou.

 

Lacerda acrescentou que na elaboração do projeto de Lei, o prefeito Eraldo Leite (PSDB), determinou que fossem incluídas melhorias à classe educadora, principalmente em relação à valorização dos professores que se mostrarem comprometidos com a educação municipal. “A maioria das reivindicações feitas pelos profissionais foram atendidas”, disse. 

 

Fazendo um resumo do que trata a nova lei que institui o Plano de Carreira, Remuneração e Valorização do Magistério Público Municipal e Modifica o Estatuto do Magistério, o secretário disse que todos os profissionais deverão ser reenquadrados, de acordo com o tempo de serviço prestado ao município. Isso, possibilitará uma melhor adequação salarial. A partir de agora, os diretores passarão a ter as suas gratificações fixadas de acordo com o número de alunos das suas escolas, assim como os coordenadores pedagógicos, que antes não tinham a aludida gratificação. Outra novidade que valorizará os profissionais que se dedicarem à rede municipal de ensino e que se capacitarem constantemente, será a promoção horizontal, que possibilitará que o professor que atingir uma quantidade determinada de pontos, mudará de classe, no interstício mínimo de 3 anos. Os profissionais que não atingirem a meta, mudarão automaticamente completados 5 anos na classe, além do percentual concedido por tempo de serviço.

 

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

 

Ainda segundo o secretário, os professores do município iniciaram neste ano, mais uma etapa de capacitação profissional. Em andamento, a formação continuada, que prevê o cumprimento de um total de 40 horas ao longo do ano, os cursos de informática avançada, os oferecidos pelo sistema aprende brasil (sabe) dentre outros. No início do mês de maio, em evento organizado pela secretaria, os professores e demais servidores, receberão os certificados dos cursos realizados no ano passado.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido