Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Prefeito de Ivinhema recebe prêmio nacional

25 Mai 2007 - 07h35
A Associação Brasileira de Municípios (ABM) premiou o prefeito de Ivinhema, Renato Câmara (PMDB), com o troféu “Mérito Municipalista” pelo programa de geração de emprego e renda no município. Pelo menos mil autoridades e personalidades acompanharam a entrega da premiação, ocorrida no Hotel Lakeside, em Brasília.
O prefeito Renato recebeu a premiação das mãos do presidente da Prefeitura de Sandy City, Estado de Utha (EUA), Dennis Tenney. Ele é membro do Conselho Internacional d NCL – U.S National League of Cities. (Liga Nacional de Cidades). Tenney, aliás, ministrou uma palestra enfocando a “Democracia e Participação dos cidadãos nos EUA”.
A entrega do troféu a Renato Câmara aconteceu na última quarta-feira durante a realização do II Seminário Internacional sobre Federalismo e Desenvolvimento. Na oportunidade, além do prefeito Renato, foram premiados 97 prefeitos em várias áreas no que se refere à gestão pública, isso em um universo de quase seis mil prefeitos em todo o Brasil.
Eles foram considerados as personalidades que contribuíram para o desenvolvimento das cidades brasileiras em 2006. No Mato Grosso do Sul, também foram premiados o prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), na área rural; e o prefeito de Brasilândia, Antonio de Pádua Thiago (PMDB), na questão de equilíbrio financeiro do município.
“Embora as demandas municipalistas sejam negociadas entre o Executivo municipal e o federal, suas conquistas passam também pelo Legislativo”, afirmou o presidente da ABM, José do Carmo Garcia, ao se referir à presença dos deputados federais Vitor Penido, Osmar Serraglio, Darcísio Perondi, Virgílio Guimarães e José Carlos Vieira.
O prefeito Renato Câmara foi premiado pelo Programa Proempresa de Confecções, que já está gerando, com recursos próprios do município, centenas de empregos, além de estar transformando Ivinhema em uma referência na produção de confecções para o Brasil e o mundo. Além disso, estão sendo implantadas no município uma usina de açúcar e álcool e uma fábrica de polvilho azedo, com milhares de empregos em Ivinhema.
O II Seminário Internacional Federalismo e Desenvolvimento, tendo como tema “Os Desafios da Democracia e o Desenvolvimento Sustentável” integra as atividades internacionais da ABM, tendo como estratégia maior possibilitar a troca de informações e de intercâmbios entre as experiências de controle social e participação cidadã e democrática na gestão pública.
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'