Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 16 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Prefeito de Ivinhema recebe prêmio nacional

25 Mai 2007 - 07h35
A Associação Brasileira de Municípios (ABM) premiou o prefeito de Ivinhema, Renato Câmara (PMDB), com o troféu “Mérito Municipalista” pelo programa de geração de emprego e renda no município. Pelo menos mil autoridades e personalidades acompanharam a entrega da premiação, ocorrida no Hotel Lakeside, em Brasília.
O prefeito Renato recebeu a premiação das mãos do presidente da Prefeitura de Sandy City, Estado de Utha (EUA), Dennis Tenney. Ele é membro do Conselho Internacional d NCL – U.S National League of Cities. (Liga Nacional de Cidades). Tenney, aliás, ministrou uma palestra enfocando a “Democracia e Participação dos cidadãos nos EUA”.
A entrega do troféu a Renato Câmara aconteceu na última quarta-feira durante a realização do II Seminário Internacional sobre Federalismo e Desenvolvimento. Na oportunidade, além do prefeito Renato, foram premiados 97 prefeitos em várias áreas no que se refere à gestão pública, isso em um universo de quase seis mil prefeitos em todo o Brasil.
Eles foram considerados as personalidades que contribuíram para o desenvolvimento das cidades brasileiras em 2006. No Mato Grosso do Sul, também foram premiados o prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), na área rural; e o prefeito de Brasilândia, Antonio de Pádua Thiago (PMDB), na questão de equilíbrio financeiro do município.
“Embora as demandas municipalistas sejam negociadas entre o Executivo municipal e o federal, suas conquistas passam também pelo Legislativo”, afirmou o presidente da ABM, José do Carmo Garcia, ao se referir à presença dos deputados federais Vitor Penido, Osmar Serraglio, Darcísio Perondi, Virgílio Guimarães e José Carlos Vieira.
O prefeito Renato Câmara foi premiado pelo Programa Proempresa de Confecções, que já está gerando, com recursos próprios do município, centenas de empregos, além de estar transformando Ivinhema em uma referência na produção de confecções para o Brasil e o mundo. Além disso, estão sendo implantadas no município uma usina de açúcar e álcool e uma fábrica de polvilho azedo, com milhares de empregos em Ivinhema.
O II Seminário Internacional Federalismo e Desenvolvimento, tendo como tema “Os Desafios da Democracia e o Desenvolvimento Sustentável” integra as atividades internacionais da ABM, tendo como estratégia maior possibilitar a troca de informações e de intercâmbios entre as experiências de controle social e participação cidadã e democrática na gestão pública.
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'