Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Prefeito de Dourados participa de abertura da Expo-MS

19 Mai 2010 - 14h50Por Fátima News com Assecom

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi, e o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta, participaram na noite de ontem da abertura da Expo-MS Industrial, que acontece até sábado no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Dourados está presente na Expo-MS com um estande montado no centro de convenções para atender investidores. A feira industrial também marca o lançamento, na próxima sexta-feira, do Ceprovest (Centro de Produção Vestuário Têxtil).

A abertura da Expo-MS foi bastante concorrida. Além de empresários do Estado, estavam presentes diversas autoridades políticas estaduais e nacionais, como o governador André Puccinelli (PMDB), o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, o senador Delcídio do Amaral (PT), deputados estaduais e federais.

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, recepcionou todas as autoridades e destacou as parcerias com os municípios, sobretudo, com Dourados, para o lançamento do Centro de Produção Vestuário Têxtil (Ceprovest), na próxima sexta às 19h. O lançamento terá a presença da apresentadora e modelo Ana Hickmann, que vai desfilar e participar do lançamento Selo Modas MS.

Durante a abertura da feira, Sérgio Longen destacou que o atual perfil econômico – ancorado no crescimento dos segmentos de açúcar, álcool, energia de biomassa, papel e celulose, alimentos, minero-siderúrgico, vestuário e têxtil e cerâmico – projeta as potencialidades contemporâneas para um Mato Grosso do Sul mais moderno, com grandes polos industriais, diversificação, eficiência logística, e inovação tecnológica.

“A Expo-MS Industrial insere o conceito da diversidade da produção atual do setor, exibindo um amplo panorama do que se faz, produz e se transforma no território da indústria ativa”, disse ele.

O prefeito Ari Artuzi ressaltou a importância da Expo-MS, que vai dar a oportunidade para lançamento do Ceprovest, cujo principal objetivo é desenvolver e ampliar a instalação de indústrias no setor de vestuário e confecções em Dourados.

A meta é atrair empresas do ramo e gerar centenas de empregos formais no município. A prefeitura já destinou uma área de 140 mil metros quadrados às margens da BR-163 e também vai dar todo o incentivo necessário para o projeto desenvolvido em parceria com a Fiems.

O Ceprovest vai contar com espaços de 32 lotes para implantação dos galpões industriais, mais uma área que será utilizada para a implantação de creche, unidade de formação profissional, unidade de segurança e saúde profissional, showroom, loja de fábrica e uma biblioteca do Programa Indústria do conhecimento. É previsto ainda um espaço destinado ao lazer.

Conforme ressaltou Maurício Peralta, o Centro de Produção vem reforçar e dar suporte aos núcleos de confecção que estão sendo implantados no município. Isso tudo com o objetivo de transformar a cidade em um polo regional na área de vestuário, oferecendo qualificação de mão-de-obra e consequentemente, gerando mais empregos.

Para o prefeito Ari Artuzi, a Expo-MS vai dar visibilidade aos projetos de desenvolvimento no município, já que o objetivo é expandir a divulgação do potencial de Dourados em todo o país.

Além do Ceprovest, o estande da prefeitura no Albano Franco expõe o potencial econômico de Dourados. “A Fiems já uma grande parceira de Dourados que junto com o Sebrae realiza inúmeras ações em prol do crescimento industrial de nosso município”, destacou o prefeito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul