Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 22 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Prefeito de Caarapó se reúne com André Puccinelli

18 Abr 2007 - 10h42

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), integrou a comissão de prefeitos que se reuniu com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), na tarde da última terça-feira, em Campo Grande. A audiência teve como pauta discussões em torno da malha viária estadual, Programa de Segurança Alimentar e os fundos de investimentos Sociais, Esportivos e Culturais.

 

De acordo com o prefeito de Caarapó, os prefeitos solicitaram a agilização nos reparos das rodovias de responsabilidade do governo do Estado. “Existem rodovias pavimentadas que necessitam de uma urgente operação tapa-buracos, enquanto o simples patrolamento resolve o problema de outras”, explicou Farias. Ele acrescentou ainda que a comissão de prefeitos solicitou de André Puccinelli o retorno do Programa de Segurança Alimentar, ou a implantação de um projeto similar. “Em todo o Estado, é grande o número de famílias dependentes do apoio do governo nessa questão, e não podemos ficar omissos diante desse problema”, argumentou.

 

Na mesma reunião, os prefeitos pediram ao governador o aumento do Fundo de Investimentos Sociais e a mudança no critério de repasse do Fundo de Investimentos Culturais e do Fundo de Investimentos Esportivos. “A sugestão foi que os repasses desses dois fundos se dêem de acordo com o índice do ICMS de cada Município”, explicou Farias. Para aprofundar essa discussão, será agendada uma reunião entre a comissão de prefeitos, representantes do governador e os gestores das áreas de cultura e esporte do Estado.

 

Quanto ao Fundo de Investimentos Sociais, Mateus Palma de Farias disse que o governador André Pucclinelli sinalizou com o aumento de 25% nos repasses, já a partir do mês que vem.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082