Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 18 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Prefeito de Caarapó se reúne com André Puccinelli

18 Abr 2007 - 10h42

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), integrou a comissão de prefeitos que se reuniu com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), na tarde da última terça-feira, em Campo Grande. A audiência teve como pauta discussões em torno da malha viária estadual, Programa de Segurança Alimentar e os fundos de investimentos Sociais, Esportivos e Culturais.

 

De acordo com o prefeito de Caarapó, os prefeitos solicitaram a agilização nos reparos das rodovias de responsabilidade do governo do Estado. “Existem rodovias pavimentadas que necessitam de uma urgente operação tapa-buracos, enquanto o simples patrolamento resolve o problema de outras”, explicou Farias. Ele acrescentou ainda que a comissão de prefeitos solicitou de André Puccinelli o retorno do Programa de Segurança Alimentar, ou a implantação de um projeto similar. “Em todo o Estado, é grande o número de famílias dependentes do apoio do governo nessa questão, e não podemos ficar omissos diante desse problema”, argumentou.

 

Na mesma reunião, os prefeitos pediram ao governador o aumento do Fundo de Investimentos Sociais e a mudança no critério de repasse do Fundo de Investimentos Culturais e do Fundo de Investimentos Esportivos. “A sugestão foi que os repasses desses dois fundos se dêem de acordo com o índice do ICMS de cada Município”, explicou Farias. Para aprofundar essa discussão, será agendada uma reunião entre a comissão de prefeitos, representantes do governador e os gestores das áreas de cultura e esporte do Estado.

 

Quanto ao Fundo de Investimentos Sociais, Mateus Palma de Farias disse que o governador André Pucclinelli sinalizou com o aumento de 25% nos repasses, já a partir do mês que vem.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido