Menu
SADER_FULL
domingo, 26 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Prefeito de Caarapó reúne-se com André Puccinelli

8 Jun 2007 - 17h12
O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), reuniu-se na semana passada com o governador de Mato Grosso do Sul, André Pucinelli (PMDB), em Campo Grande, para discutir o encaminhamento de documentos da empresa Agrenco do Brasil, que está implantando uma unidade industrial no Município. A audiência foi acompanhada pelo deputado estadual Londres Machado (PR), por diretores da empresa, entre eles, o presidente Antônio Iafelice, e pelo secretário de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes.
O objetivo da audiência foi discutir a tramitação dos documentos da licença ambiental para que a Agrenco do Brasil possa acelerar a implantação do complexo industrial em Caarapó, cujas obras já tiveram início. “Sentimos que o governador André Puccinelli demonstrou muita sensibilidade à questão, determinando à área de meio ambiente do Estado os esforços necessários à liberação da licença”, informou Mateus Palma de Farias. Ele acrescentou que a empresa está orientada no sentido de encaminhar os documentos necessários à Secretaria de Meio Ambiente do Estado, para acelerar o processo que vai permitir a implantação da unidade da Agrenco em Caarapó.
O projeto industrial da Agrenco do Brasil em Caarapó, que será desenvolvido em parceria com a japonesa Marubeni Corporation, prevê o processamento de 500 mil toneladas/ano de soja para produção de óleo, farelo e lecitina, 116 mil toneladas anuais de biodiesel e geração de 83,1 MWh/ano de energia. A previsão de investimentos é da ordem de R$ 106,6 milhões. Os empregos gerados deverão girar em cerca de duas centenas.
A esse respeito, Mateus Palma de Farias declarou que vê com grande expectativa a implantação do projeto. “Sem dúvida, é um grande avanço para o setor de desenvolvimento econômico de Caarapó”. Ele acrescentou que “esse empreendimento vem ao encontro de uma das bandeiras da nossa administração, que é a geração de empregos”.

 

 

 

Fátima News


Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda