Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 17 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Prefeito de Caarapó quer retorno de agência da Caixa

25 Ago 2010 - 15h20Por Fátima News com assessoria

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) luta pelo retorno da agência da Caixa Econômica Federal à cidade de Caarapó. Por várias vezes, o mandatário caarapoense manteve reuniões com representantes do órgão em Campo Grande , reivindicando a volta da instituição ao município – que fechou sua agência na cidade há cerca de dez anos.

 

No último dia 18, Farias reuniu-se com representantes da Caixa, em Campo Grande , para discutir o retorno da agência do órgão a Caarapó. “Entregamos uma completa argumentação ao gerente regional de Negócios da instituição, explicando os motivos da nossa reivindicação, que se comprometeu a analisar o nosso documento”, disse o prefeito de Caarapó.

 

No ofício entregue a Ubiratan Rebouças Chaves, gerente regional de Negócios da Caixa em Mato Grosso do Sul, o prefeito de Caarapó pondera que a Caixa Econômica Federal é um dos maiores bancos públicos da América Latina e faz parte praticamente da vida dos brasileiros, dada sua real importância para o setor financeiro nacional, por atender não somente os seus correntistas, mas todos os trabalhadores formais do País, por meio de programas de caráter social.

 

“O setor público municipal de Caarapó reconhece sua valiosa por seu compromisso com o desenvolvimento econômico, urbano e social do nosso País, principalmente por ser um dos representantes da classe trabalhadora, aquela que fomenta o mercado de trabalho e gera divisas para o Brasil”, continua o prefeito, em referência à Caixa.

 

Mateus Palma de Farias acrescenta que, atualmente, Caarapó encontra-se em um novo ciclo de desenvolvimento com a implantação de novas indústrias ligadas à produção de álcool, açúcar e biodiesel, impulsionando a chegada de novos investidores ao município. O prefeito apresenta os números da economia local, sempre em curva ascendente.

 

“Somos auto-suficientes para mantermos a instituição, as indicações econômicas e sociais demonstram que o município de Caarapó passa por um processo acelerado de investimentos, a economia se fortalece e se observa uma forte ascendência no desenvolvimento sustentável”, prossegue o prefeito. Mateus Palma de Farias conclui o documento dizendo acreditar que “o risco [da instalação da agência] se torna pequeno diante da grandeza de nosso povo, razão pela qual recorremos a Vossa Senhoria no sentido de não medir esforços para que a cidade de Caarapó passe a contar com mais esse investimento, a fim de atender aos anseios e necessidades da comunidade local, diante da importância social e econômica que a instituição representa”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat