Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Prefeito Arceno otimiza atendimento de Ortopedista em Glória

16 Set 2010 - 07h56Por Adauto Dias / Fátima News

O prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas Junior sempre atento nas questões da saúde publica municipal, realiza mais uma ação importante  através da secretaria municipal de saúde, com o retorno do médico especialista na ortopedia Dr Emersom Bongiovanni atendendo na unidade central de saúde duas.

 

Dr Emerson Bongiovanni, ortopedista reside na cidade de Dourados e graças ao grande esforço do prefeito Arceno, volta atender abrangendo toda a população gloriadouradense com necessidade na área da ortopedia, especialidade que desenvolve com muito sucesso pela seriedade e responsabilidade em que atua.

 

O prefeito Arceno Athas tem desenvolvido varias ações que vem beneficiando a população na saúde publica. Alem do retorno do médico ortopedista Dr Emerson, otimizou o funcionamento do tão sonhado equipamento de Raio-X no município com a contratação de um profissional capacitado na radiologia, evitando assim o deslocamento dos pacientes até outras localidades como era de costume por falta deste equipamento em Glória de Dourados.

 

Arceno também reformou recentemente o posto de saúde do Distrito de Guassulandia, entregando para aquela comunidade um posto moderno visando um melhor atendimento a população.  Na unidade central continuam as obras de reforma e ampliação com a construção de mais duas novas salas, um grande esforço do prefeito para melhorar cada vez mais o atendimento neste local que também funciona a secretaria municipal de saúde que tem a frente à secretaria Lucimar dos Santos auxiliada pelo técnico em enfermagem João Batista Bezerra.

 

Arceno ressalta, “Estamos sempre em busca de soluções visando melhor atendimento na saúde publica municipal, e através de muito trabalho conseguimos viabilizar recursos para a construção do PSF no bairro Nova Glória e recentemente fomos contemplados também com aprovação e liberação para a construção do PSF do Alto da Glória, obras que devemos dar inicio nos próximos meses. Com menos de dois anos de administração já recebemos duas novas e modernas ambulâncias, firmamos convenio com a Maternidade da Mãe Pobre Nossa senhora da Glória proporcionando médicos plantonistas, adquirimos também seis motos 0K para melhor locomoção e agilidade dos agentes comunitários de saúde no atendimento das famílias da zona rural, adquirimos também uma Van 0K para transportes dos pacientes da hemodiálise, e muitas outras aquisições para o setor de saúde”.

 

Ainda Arceno,  “Nosso objetivo é proporcionar uma saúde de qualidade a toda população, para isso estamos numa luta constante em busca de mais recursos juntos aos órgãos estadual e federal, e hoje contamos com  uma equipe de excelentes médicos na rede básica de saúde, Drª Tania  Pereira, Drª Maria Élia,  Drª Cintia Duarte  e Dr Udson Perez, para o atendimento da população”. Finaliza Athas     

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho