Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Prefeito anuncia Fábrica de Tubos para Deodápolis em 2007

27 Mar 2007 - 07h25

As intensas chuvas têm causado grandes prejuízos aos municípios do MS. Em Deodápolis, o prefeito Manoel José Martins (PSDB) disse que não vence arrumar estradas e pontes. “Estamos enfrentando uma luta tremenda para assegurar condições para o escoamento da produção”, disse.

 

Em seu terceiro mandato como prefeito (86/90; 98/2002 e 2004/2008),  Manoel Martins disse que a situação se agravou neste ano, visto que trata-se de início de governo. “Não temos maquinário da Agesul nos ajudando. Esta falta de apoio sobrecarrega o município”, lamentou ao acrescentar que a Prefeitura acaba investindo em área que não é de sua responsabilidade administrativa.

Com as chuvas, caíram quatro pontes e vários bueiros ficaram danificados, onde foi preciso fazer aterros. A Prefeitura teve que providenciar o cascalhamento de inúmeros trechos das ruas da cidade.

 

Segundo Manoel Martins, “estamos no início da colheita de soja. Temos arroz e milho sendo colhidos. Por isso, neste mês tivemos de trabalhar intensamente no sentido de socorrer as estradas para garantir o escoamento da produção”.

 

O prefeito acredita que a partir deste mês, quando as chuvas deverão ser menos intensas, o município terá condições de fazer investimentos definitivos na recuperação das estradas.

 

Metas

Entre as metas administrativas para 2007, anunciou o prefeito Manoel Martins, está o lançamento da fábrica de tubos para fazer canalização da rede  pluvial, atendendo assim uma grande carência de Deodápolis.

 

– Esta fábrica nos possibilitará executar a obra com recursos próprios do município, a preço mais barato. A perspectiva é baratear a obra pela metade do preço -, garantiu. A intenção é fabricar inicialmente 1.500 tubos para fazer a captação de água nos principais pontos da cidade. Outra expectativa para este ano, informou Manoel Martins, é fazer 4 mil metros de asfalto, também com recursos próprios. “Temos recursos da Caixa Econômica Federal da ordem de R$ 300 mil para iniciar a obra”, informou.

 

Apoio estadual

A expectativa do prefeito Manoel Martins com relação ao novo governo estadual é a melhor possível. Conforme ele, “André Puccinelli é um governador preparado, homem de força, dinâmico e é um camarada que dorme tarde e acorde cedo. Tenho certeza que ele vai ser muito bom para MS”.

 

Enxergando em André Puccinelli um grande aliado, o prefeito acredita que a boa administração em nível estadual fará com que Deodápolis supere todas as suas dificuldades.
 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS