Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 19 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
DOURADOS

Prefeito abre etapa dos Jems e Jojums em Dourados

14 Jul 2010 - 15h25Por Fátima News com Assecom

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi, abriu oficialmente na noite de terça-feira (13) a etapa de basquete dos Jems (Jogos Escolares) e Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul). A abertura dos jogos que servem como seletiva para duas competições nacionais aconteceu no ginásio de esportes do Sesi e reuniu atletas de 17 municípios do Estado, além de um bom público que acompanha as disputas.

Promovido pela Fundesporte (Fundação de Desporto do Estado) com apoio da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), os Jogos Escolares e da Juventude acontecem em diversas cidades de Mato Grosso do Sul. Em Dourados, por exemplo, está sendo disputada a modalidade de basquetebol nas categorias masculino e feminino. No ano passado o município também foi sede dos Jogos, só que em outra modalidade, a de handebol. A competição reúne 600 atletas representando 17 cidades, incluindo Dourados como município-sede.

Na abertura, o prefeito Ari Artuzi disse que os jogos ajudam na formação dos jovens e dá a oportunidade para quem deseja se tornar um atleta profissional. Para o prefeito, os Jems e Jojums servem como vitrine, já que essas disputam costumam revelar destaques do esporte até mesmo para o cenário nacional.

“Temos vários exemplos de atletas que foram descobertos em competições assim e que hoje jogam ou já jogaram em grandes equipes do Brasil”, destacou o prefeito, que participou da abertura acompanhado da primeira-dama e coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Maria de Freitas Artuzi.

Na abertura oficial dos Jems e Jojums, além do prefeito, estavam presentes o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, o diretor-presidente da Funced, Leandro Carlos Francisco, e a ex-pivô da Seleção Brasileira de Basquete, Ruth Roberta de Souza, que foi homenageada. Nascida em Três Lagoas, a sul-mato-grossense ajudou a equipe brasileira a conquistar vários prêmios, entre eles, o título mundial em 2004, na Austrália.

Disputas
As disputas do basquete dos Jems e Jojums estão sendo realizadas nos ginásios do Sesi, do Sesc (Serviço Social do Comércio) e da Escola Imaculada Conceição.

Segundo o diretor de Esportes da Funced, Carlos Eduardo Stranieri, o Goiaba, esses jogos vão servir como seletiva para duas importantes competições de nível nacional. No caso dos Jems, os atletas na faixa etária entre 12 e 14 anos serão selecionados para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecem de 10 a 19 de setembro, em Fortaleza.

Já os Jojums, em que disputam jogadores de 15 a 17 anos, a seletiva é para esta mesma competição nacional, que será realizada em outra data. As Olimpíadas Escolares Brasileiras para esta faixa etária (15 a 17) serão realizadas em Goiânia, de 8 a 18 de novembro. Leandro Carlos Francisco informou que a intenção do município é ter uma participação ainda maior nas disputas nacionais este ano.

Leandro disse que, além do basquete, a prefeitura irá viabilizar a participação das equipes de Dourados em outras modalidades das Olimpíadas Escolares Brasileiras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso
ATENTADO
Saiba quem é a mulher que empurrou padre Marcelo Rossi do palco
ASSALTANTES
Agricultor reage e mata dois ladrões que tentavam assaltar propriedade
ARREPENDEU
Ladrão devolve roupas e pede desculpas em bilhete: “Estava desesperado, não sou disso”
100 SAQUE
Governo quer que funcionário demitido não possa sacar FGTS
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz ouve Josiane e Régis transando em 'A dona do pedaço'
SE DEU MAL
Ladrão tenta assaltar caminhoneiro arma de brinquedo e morre ao levar três tiros de verdade
COPA DO BRASIL
Athletico-PR elimina Flamengo nos pênaltis e garante vaga na semi da Copa do Brasil