Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Preço do litro da gasolina será reajustado novamente amanhã

15 Out 2010 - 16h58Por Nova News
Mais uma vez os consumidores sul-mato-grossenses irão pagar mais caro para abastecer o tanque de seus veículos com gasolina. Os novos preços vigoram a partir de amanhã (16.10). Com relação ao álcool, o reajuste entrou em vigor na quinta-feira, dia 14, e alguns postos já tiveram que repassar o aumento aos seus clientes. A informação é da diretoria do Sinpetro, que recebeu das distribuidoras os valores nominais dos reajustes.

O reajuste pegou de surpresa os empresários do setor. Há algumas semanas, tanto o álcool quanto a gasolina já tiveram seus preços reajustados nas distribuidoras, em média, em 1 centavo. Na quinta-feira, o álcool subiu entre 3 e 4 centavos e nos mesmos valores a gasolina será reajustada a partir de amanhã, sábado.

Para Mário Shiraishi, presidente do Sinpetro, os reajustes constantes causam preocupação ao setor, principalmente no momento em que os empresários fazem promoções com o objetivo de atrair os clientes. “A concorrência é saudável, benéfica para o consumidor e também para os empresários. No entanto, com os reajustes a situação fica mais complicada”, argumentou.

Segundo ele, a tendência é a de que os reajustes, que já vêm sendo aplicados ao longo dos últimos meses, sejam uma constante a partir de agora em função do final da colheita da cana-de-açúcar nas usinas e também por conta do aumento do preço do barril do petróleo no mercado munidal.

Para o presidente do sindicato, os novos valores podem não ser repassados de imediato ao custo final do produto na bomba. “Aqueles empresários que ainda têm um volume razoável de combustível nos tanques podem segurar os preços por alguns dias. Mas a partir do instante em que fizerem novas encomendas à distribuidora com certeza terão que repassar o reajuste aos consumidores”, argumentou Shiraishi.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal