MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de Novembro de 2017
DELPHOS_FULL
RIO_DOURADOS
1 de Setembro de 2017 09h48

Preço do combustível sobe a partir desta sexta e gasolina sofre reajuste de 4,5%

Diesel tem reajuste de 0,8%. Para o Dieese-PA, aumento deve acarretar aumento de preço na alimentação básica.

G1 PA

A partir desta sexta-feira (1), o combustível passa a ficar mais caro no Pará. Na quinta (31), o Governo Federal autorizou aumento no preço da seguinte forma: Diesel em 0,8% e Gasolina em 4,2%.

Segundo o Dieese-PA, a alta de 4,2% no preço da gasolina é o segundo maior reajuste concedido desde a implementação da nova politica de preços pela Petrobras em vigor desde julho e é o maior desde dezembro/2016.

Atualmente, a média de preço em Belém para o litro da gasolina é de R$ 3,776. Já o do diesel, é de R$ 3,273, de acordo com levantamento realizado pelo Dieese-PA no último final de semana. Pela nova dinâmica de preços dos combustíveis da Petrobras em vigor desde julho deste ano, os aumentos poderão ocorrer até diariamente.

“O impacto destes aumentos para o consumidor final vai depender de uma serie de fatores entre os quais distribuidoras e postos”, pondera Roberto Sena, do Dieese-PA.

Segundo análises do instituto, altas nos preços dos combustíveis tem efeito domino na Economia. “No nosso caso especifico do Pará esta situação, dependendo do tamanho do repasse, deverá trazer novos impactos nos preços principalmente da alimentação básica em função de aumentos nos preços de fretes e também aumento na inflação”, destaca Sena.

Comentários
Veja Também
REINO_MATRÍCULAS_2017
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.