Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Pré-selecionados do ProUni devem confirmar dados até sexta

4 Jul 2007 - 13h25
 
Pré-selecionados do ProUni devem confirmar dados até sexta Candidatos devem apresentar documentos nas instituições de ensino.
Segunda chamada será anunciada no dia 18 de julho.

 
Os 47.202 candidatos pré-selecionados para preencher as bolsas integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre de 2007 têm até esta sexta-feira (6) para comparecer às instituições de ensino para apresentar os documentos.
 
 
Segundo a coordenadora do ProUni, Paula Mello, os estudantes terão que comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição para serem contemplados com as bolsas. O aluno que não comparecer à instituição onde foi pré-selecionado nesse prazo, perde o direito à bolsa.
O Ministério da Educação (MEC) liberou no dia 14 de junho a lista de candidatos pré-selecionados . Para consultar a lista, é necessário informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2006 e o número do CPF.
 
Veja aqui quem foi pré-selecionado. 
 
De acordo com o MEC, são das regiões Sudeste, Nordeste e Sul os estados com maior número de pré-selecionados: São Paulo (10.208), Minas Gerais (7.654), Bahia (4.149) e Rio Grande do Sul (3.670).
 
O programa oferece 54.816 bolsas de estudos integrais ou parciais em instituições de ensino superior privadas para o segundo semestre de 2007. Consulte aqui os cursos e instituições que participam do programa.
 
A segunda chamada, com a lista de bolsas de estudo não preenchidas nesta primeira etapa, será anunciada no dia 18 de julho.
 
 Quem pode participar
Para concorrer a uma bolsa de estudos no ProUni, o candidato tem que conseguir média superior a 45 pontos Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2006; ter renda familiar por pessoa de até R$ 570 (para uma bolsa integral) e até R$ 1.140 (para a parcial de 50% ou 25%); e ter cursado o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa de estudo.
 
Para evitar que sobrem bolsas de estudo, como aconteceu no primeiro semestre deste ano (quando 34% das bolsas não foram preenchidas), o governo alterou algumas regras do programa: o MEC ampliou de cinco para sete o número de cursos que o candidato pode escolher na hora da inscrição.
 
Também já foi enviado ao Congresso Nacional um projeto que altera de 25% para 50% o percentual da mensalidade que pode ser pago com o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), no caso de quem conseguir a bolsa parcial do ProUni. Segundo o MEC, sobram mais bolsas nas faculdades menos procuradas.

 

 

G1


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados