Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 19 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

PRB vai apoiar deputado Ari Artuzi

27 Ago 2007 - 13h00

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) nasce em Dourados como "braço" político da pré-candidatura do deputado Ari Artuzi à sucessão municipal. Pode, inclusive, ser a terceira via para a candidatura do parlamentar, que se encontra acossado no seu partido, o PMDB, com a entrada, também como pré-candidato, do deputado federal Geraldo Resende. No PDT, outro eventual porto para Artuzi ancorar sua candidatura, o deputado teme ser "rifado" pelo presidente João Leite Schimidt, que acaba de abocanhar, com a benção do governador André Puccinelli, a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) para os trabalhistas.

Independentemente do partido pelo qual se candidatar, Artuzi terá o apoio do PRB, que no plano nacional tem entre seus expoentes o vice-presidente José Alencar, o secretário de Ações a Longo Prazo, Mangabeira Unger, e o bispo e senador Marcelo Crivella. Foi o que garantiu no sábado, durante a solenidade de filiações e apresentação de pré-candidatos a vereadores promovida pelo partido na Câmara Municipal, o vice-presidente da legenda, Neemias Ferreira da Silva.

O membro do diretório regional do PRB foi enfático: "Estamos de portas abertas para a sua entrada, mas nosso apoio à sua candidatura é incondicional, independentemente da sigla pela qual ela ocorrer".

O PRB pretende concorrer com chapa proporcional completa, que inclui lideranças comunitárias e sindicais e pré-candidatos que já exerceram mandato na Câmara, como os ex-vereadores Jorge Dauzacker e Arquimedes Lemes Soares, o "Ferrinho".

O deputado Artuzi colocou toda a sua assessoria à disposição do PRB tanto para organizar o evento de filiações ocorrido no sábado como para ações futuras. O ônibus do deputado (apelidado de "me chama que eu vou") levou os participantes moradores de bairros mais distantes ao evento. No encontro, o ex-vereador Francisco Saraiva foi empossado como presidente da Comissão Provisória do partido.

Artuzi

Presente ao evento do PRB, o pré-candidato usou a tribuna ("onde muitas vezes estive como vereador", lembrou, referindo-se ao período em que exerceu mandato no legislativo municipal, no início de sua carreira política) para agradecer a deferência do representante do diretório regional do partido em convidá-lo pra suas fileiras, mas reiterou: "Pertenço ao PMDB, que é o partido do governador e para a eleição do qual contribui com mais de 35 mil votos só em Dourados", assinalou, referindo-se à votação recorde obtida na cidade na sua eleição para a Assembléia.

Mostrando que está aprimorando seus discursos, Artuzi foi "na veia": "Dizem por aí que passo a mão na cabeça das crianças e dos velhinhos", observou, referindo-se às críticas que recebe pelo estilo considerado assistêncialista. "Mas nunca passei a mão no dinheiro do povo", sapecou.

O Progresso

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS