Menu
SADER_FULL
domingo, 18 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

PRB vai apoiar deputado Ari Artuzi

27 Ago 2007 - 13h00

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) nasce em Dourados como "braço" político da pré-candidatura do deputado Ari Artuzi à sucessão municipal. Pode, inclusive, ser a terceira via para a candidatura do parlamentar, que se encontra acossado no seu partido, o PMDB, com a entrada, também como pré-candidato, do deputado federal Geraldo Resende. No PDT, outro eventual porto para Artuzi ancorar sua candidatura, o deputado teme ser "rifado" pelo presidente João Leite Schimidt, que acaba de abocanhar, com a benção do governador André Puccinelli, a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) para os trabalhistas.

Independentemente do partido pelo qual se candidatar, Artuzi terá o apoio do PRB, que no plano nacional tem entre seus expoentes o vice-presidente José Alencar, o secretário de Ações a Longo Prazo, Mangabeira Unger, e o bispo e senador Marcelo Crivella. Foi o que garantiu no sábado, durante a solenidade de filiações e apresentação de pré-candidatos a vereadores promovida pelo partido na Câmara Municipal, o vice-presidente da legenda, Neemias Ferreira da Silva.

O membro do diretório regional do PRB foi enfático: "Estamos de portas abertas para a sua entrada, mas nosso apoio à sua candidatura é incondicional, independentemente da sigla pela qual ela ocorrer".

O PRB pretende concorrer com chapa proporcional completa, que inclui lideranças comunitárias e sindicais e pré-candidatos que já exerceram mandato na Câmara, como os ex-vereadores Jorge Dauzacker e Arquimedes Lemes Soares, o "Ferrinho".

O deputado Artuzi colocou toda a sua assessoria à disposição do PRB tanto para organizar o evento de filiações ocorrido no sábado como para ações futuras. O ônibus do deputado (apelidado de "me chama que eu vou") levou os participantes moradores de bairros mais distantes ao evento. No encontro, o ex-vereador Francisco Saraiva foi empossado como presidente da Comissão Provisória do partido.

Artuzi

Presente ao evento do PRB, o pré-candidato usou a tribuna ("onde muitas vezes estive como vereador", lembrou, referindo-se ao período em que exerceu mandato no legislativo municipal, no início de sua carreira política) para agradecer a deferência do representante do diretório regional do partido em convidá-lo pra suas fileiras, mas reiterou: "Pertenço ao PMDB, que é o partido do governador e para a eleição do qual contribui com mais de 35 mil votos só em Dourados", assinalou, referindo-se à votação recorde obtida na cidade na sua eleição para a Assembléia.

Mostrando que está aprimorando seus discursos, Artuzi foi "na veia": "Dizem por aí que passo a mão na cabeça das crianças e dos velhinhos", observou, referindo-se às críticas que recebe pelo estilo considerado assistêncialista. "Mas nunca passei a mão no dinheiro do povo", sapecou.

O Progresso

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto