Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

PRB vai apoiar deputado Ari Artuzi

27 Ago 2007 - 13h00

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) nasce em Dourados como "braço" político da pré-candidatura do deputado Ari Artuzi à sucessão municipal. Pode, inclusive, ser a terceira via para a candidatura do parlamentar, que se encontra acossado no seu partido, o PMDB, com a entrada, também como pré-candidato, do deputado federal Geraldo Resende. No PDT, outro eventual porto para Artuzi ancorar sua candidatura, o deputado teme ser "rifado" pelo presidente João Leite Schimidt, que acaba de abocanhar, com a benção do governador André Puccinelli, a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) para os trabalhistas.

Independentemente do partido pelo qual se candidatar, Artuzi terá o apoio do PRB, que no plano nacional tem entre seus expoentes o vice-presidente José Alencar, o secretário de Ações a Longo Prazo, Mangabeira Unger, e o bispo e senador Marcelo Crivella. Foi o que garantiu no sábado, durante a solenidade de filiações e apresentação de pré-candidatos a vereadores promovida pelo partido na Câmara Municipal, o vice-presidente da legenda, Neemias Ferreira da Silva.

O membro do diretório regional do PRB foi enfático: "Estamos de portas abertas para a sua entrada, mas nosso apoio à sua candidatura é incondicional, independentemente da sigla pela qual ela ocorrer".

O PRB pretende concorrer com chapa proporcional completa, que inclui lideranças comunitárias e sindicais e pré-candidatos que já exerceram mandato na Câmara, como os ex-vereadores Jorge Dauzacker e Arquimedes Lemes Soares, o "Ferrinho".

O deputado Artuzi colocou toda a sua assessoria à disposição do PRB tanto para organizar o evento de filiações ocorrido no sábado como para ações futuras. O ônibus do deputado (apelidado de "me chama que eu vou") levou os participantes moradores de bairros mais distantes ao evento. No encontro, o ex-vereador Francisco Saraiva foi empossado como presidente da Comissão Provisória do partido.

Artuzi

Presente ao evento do PRB, o pré-candidato usou a tribuna ("onde muitas vezes estive como vereador", lembrou, referindo-se ao período em que exerceu mandato no legislativo municipal, no início de sua carreira política) para agradecer a deferência do representante do diretório regional do partido em convidá-lo pra suas fileiras, mas reiterou: "Pertenço ao PMDB, que é o partido do governador e para a eleição do qual contribui com mais de 35 mil votos só em Dourados", assinalou, referindo-se à votação recorde obtida na cidade na sua eleição para a Assembléia.

Mostrando que está aprimorando seus discursos, Artuzi foi "na veia": "Dizem por aí que passo a mão na cabeça das crianças e dos velhinhos", observou, referindo-se às críticas que recebe pelo estilo considerado assistêncialista. "Mas nunca passei a mão no dinheiro do povo", sapecou.

O Progresso

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda