Menu
SADER_FULL
terça, 18 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Posto do INSS pára for falta de água no Distrito Federal

13 Abr 2007 - 15h12

Funcionários do posto do INSS, no Setor Bancário Norte, centro de Brasília, cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (13) por causa da falta de água para beber no local. O problema, que começou há dois dias, quando o estoque acabou, não é a única reclamação dos funcionários. Eles querem melhor estrutura no atendimento aos segurados. As 60 perícias marcadas para a manhã desta sexta-feira foram canceladas porque falta de médicos.


As filas em frente à agência eram enormes e quem esperava não sabia o motivo da falta de atendimento. “Não sei. Sei que a gente chegou cedo e até agora nada. Não atendem a gente”, reclama a aposentada Delvita Lopes de Oliveira.

Uma mulher que esperava na fila se ofereceu para comprar água. Mas uma funcionária recusou a oferta argumentando que o fornecimento de água era uma obrigação do governo. “Faltei trabalho para vir aqui hoje. E estou esperando por causa de água. É ridículo”, diz a enfermeira Maria do Carmo dos Reis. 

 

 Gota d´água

A diretora do sindicato dos previdenciários (Sindprev), Neli Braga Batista, diz que a falta de água foi apenas o estopim da paralisação. “Não tem assento para os segurados, eles estão sentando no chão. Falta papel, o sistema novo está lento, os funcionários estão passando horas para atender o segurado e, por fim, desde ontem, falta água para os funcionários beberem”, enumera.

Para tentar normalizar o atendimento até o fim da tarde desta sexta-feira, foram chamados funcionários de outras agências.

Segundo a assessoria de imprensa do posto do INSS, o contrato de manutenção do material de consumo da agência encerrou no dia 30 de dezembro de 2006 e o estoque acabou. No início de abril foi aberta uma nova licitação, mas até que se resolva o problema, a agência garantiu que comprará a água e que o atendimento será normalizado.

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados