Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Posto do INSS pára for falta de água no Distrito Federal

13 Abr 2007 - 15h12

Funcionários do posto do INSS, no Setor Bancário Norte, centro de Brasília, cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (13) por causa da falta de água para beber no local. O problema, que começou há dois dias, quando o estoque acabou, não é a única reclamação dos funcionários. Eles querem melhor estrutura no atendimento aos segurados. As 60 perícias marcadas para a manhã desta sexta-feira foram canceladas porque falta de médicos.


As filas em frente à agência eram enormes e quem esperava não sabia o motivo da falta de atendimento. “Não sei. Sei que a gente chegou cedo e até agora nada. Não atendem a gente”, reclama a aposentada Delvita Lopes de Oliveira.

Uma mulher que esperava na fila se ofereceu para comprar água. Mas uma funcionária recusou a oferta argumentando que o fornecimento de água era uma obrigação do governo. “Faltei trabalho para vir aqui hoje. E estou esperando por causa de água. É ridículo”, diz a enfermeira Maria do Carmo dos Reis. 

 

 Gota d´água

A diretora do sindicato dos previdenciários (Sindprev), Neli Braga Batista, diz que a falta de água foi apenas o estopim da paralisação. “Não tem assento para os segurados, eles estão sentando no chão. Falta papel, o sistema novo está lento, os funcionários estão passando horas para atender o segurado e, por fim, desde ontem, falta água para os funcionários beberem”, enumera.

Para tentar normalizar o atendimento até o fim da tarde desta sexta-feira, foram chamados funcionários de outras agências.

Segundo a assessoria de imprensa do posto do INSS, o contrato de manutenção do material de consumo da agência encerrou no dia 30 de dezembro de 2006 e o estoque acabou. No início de abril foi aberta uma nova licitação, mas até que se resolva o problema, a agência garantiu que comprará a água e que o atendimento será normalizado.

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes